Notícias

14/02/2020 10:53:38

Direção da Sementes Estrela em entrevista falaram sobre o incêndio que atingiu armazém da empresa

Direção da Sementes Estrela em entrevista falaram sobre o incêndio que atingiu armazém da empresa

Em entrevista no Variedades na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro, o Diretor Presidente da Sementes Estrela Efraim Fischmann, a Diretora de operações da Sementes Estrela Silvana Spiazzzi e a Gerente de operações de Tupanciretã Deluana Donaduzzi falaram sobre o incêndio ocorrido no dia 12 de fevereiro, quarta-feira, em um pavilhão da empresa Sementes Estrela.

Por volta das 13h30 desta quarta-feira, 12 de fevereiro, um galpão da empresa Sementes Estrela localizado da Av. Presidente Vargas pegou fogo em Tupanciretã. Os bombeiros voluntários, UBVT, foram até o local combater as chamas e devido a grande proporção do incêndio o Corpo de Bombeiros Militares de Cruz Alta. A equipe da Rádio Tupã foi até o local acompanhar o caso.

Os voluntários da UBVT realizaram uma das primeiras ações de resfriamento das paredes internas para que o fogo não se alastrasse vindo atingir todo o estoque de material. O primeiro combate foi somado ao apoio de um caminhão tanque vindo de Júlio de Castilhos, mais caminhões tanques de produtores rurais e um lava jato móvel e somado todo o esforço dos colaboradores da Empresa Estrela. O Corpo de Bombeiros Militares de Cruz Alta também ajudaram no combate as chamas e realizaram o resfriamento das paredes e rescaldo final.

A equipe do Corpo de Bombeiros Militares de Cruz Alta veio com caminhão e mais uma viatura de apoio.

Efraim disse que existia um depósito de pallets de madeira e não se sabe o que iniciou o incêndio. Ele disse que o incêndio aconteceu rápido e em um horário onde não havia movimentação de funcionários. O armazém estava fechado e o fogo evoluiu rapidamente não sendo possível entrar no local. (Efraim 1)

Efraim falou que uma das coisas que chamou a atenção foi a solidariedade das pessoas que estavam próximas do local, querendo ajudar, e também a comunidade de Tupanciretã dando a atenção necessária, juntamente com os Bombeiros Voluntários de Tupanciretã.

Silvana disse que ela e a Deluana estavam presente no momento do incêndio. Ela explicou que aconteceu quando não havia funcionários e quando a equipe chegou para trabalhar as chamas já estavam em uma grande proporção. (Silvana 1)

No local só havia madeira. Silvana disse que a possibilidade de incêndio criminal é descartada. Ela explicou que a perícia irá analisar o caso.

Deluana disse que eram pilhas de quase 5 metros de altura, de pallets, próximo ao telhado do armazém. Ela explicou que os bombeiros acreditam que pode ter acontecido um superaquecimento, com as telhas translucidas, podendo ter desenvolvido algum foco de incêndio. (Deluana 1)
Efraim agradeceu a todos pelo apoio durante e depois do incêndio que atingiu o local.

Por volta das 23h desta quarta-feira, 13, a UBVT retornou na sede da empresa para realizar uma nova ação para combater o fogo em uma grande quantidade de brasa incandescente. Segundo informações dos Bombeiros Voluntários foi utilizando 8.400 litros de água em 2h20m.

Nesta tarde acontece a Tarde de Campo da empresa que inicia às 15h30 na propriedade do Dorival Terra, na entrada do bairro das Paineiras. Durante a noite acontece jantar no centro de eventos Tonicão, explicou Deluana.

A entrevista completa com Efraim, Silvana e Deluana está disponível no link de áudios e entrevistas, aplicativo do Tupã e live do Variedades no facebook da Tupã.

  • (Silvana 1)
  • (Efraim 1)
  • (Deluana 1)


Voltar

Entrevistas

  • Programa Encontro Marcado com o tema: ”Não se apegue “ Apresentação Cristina Brum para o dia 25.02.2020, Terça-feira
    • Programa Encontro Marcado com o tema: ”Não se apegue “ Apresentação Cristina Brum para o dia 25.02.2020, Terça-feira

    • 25/02/2020 10:13:54
  • Indicadores Agropecuários para esta terça-feira dia 250220
    • Indicadores Agropecuários para esta terça-feira dia 250220

    • 25/02/2020 10:10:53
  • Previsão de Tempo para esta terça-feira dia 250220
    • Previsão de Tempo para esta terça-feira dia 250220

    • 25/02/2020 09:40:59

Últimos recados

    • 23.02.2020
    • Marizane Rodrigues
    Ofereço a música Sinônimo do Amor (Bruno&Marrone) para minhas irmãs Mirian&Maura e especialmente à minha mãe Iolanda Rodrigues,residentes no bairro Elizabeth;quero cumprimentá-las por serem mulheres de muito valor e mães extremamente guerreiras❤Que Deus às abençoe,lhes dê saúde e fé pra continuar enfrentando as batalhas que tenham no caminho????Amo muito esse trio!
    • 04.01.2020
    • jocemar ferreira da costa
    thalissa ,sabe ter vc como neta foi uma das melhores coisas que aconteceu em nossa vidas nos sentimos realizados parabens princesa que seu dia contenha todas as alegrias que vc merece seremos os avos realizados se seu coraçao se sentir em paz e feliz te amamos muito ! de seus avos sara e rodimar sua mae e padrasto carine e silvio e seus tios e primos manu cadu e eliel thalissa lavinia reside em julio de castilhos
    • 04.01.2020
    • jocemar ferreira da costa
    thalyssa ...sabe ter vc como neta foi uma das melhores coisas que aconteceu em nossas vidas ,nos sentimos realizados ,parabens minha linda que seus 14 anos lhe traga muita sabedoria que seu dia contenha todas as alegrias que vc merece seremos os avos realizados se seu coraçao se sentir em paz e feliz lhe amamos muito de seus avos sara e rodimar da sua mae e padrasto carine e silvio e seus tios thais jocemar,josoe e vanessa e priminhos cadu e manu !!! thalissa lavinia reside em julio de castilhos
    • 22.12.2019
    • Marizane Rodrigues
    Parabéns à terra da Mãe de Deus que completou 91 anos de história nesse sábado 21 de Dezembro????????e um grande abraço do tamanho do Rio Grande do Sul tchê à minha mãe Iolanda e minhas irmã Maura do Bairro Elizabeth se possível quero ouvir a música "Mãe Campeira" tudo de bom aos meus conterrâneos desta terra amada!
    • 19.11.2019
    • Jaidison e Michele
    Somos de Rosario do Sul estamos conectados com voces abraço
    • 14.10.2019
    • Jaco teixeira
    Gostaria de ouvir iguaria campeira com grupo rodeio e o ofereço a todos meus amigos e familiares de tupancireta

Categorias