Notícias

Em entrevista, Senador Lasier Martins comentou a situação atual da política

09/04/2020 10:39:16
Em entrevista, Senador Lasier Martins comentou a situação atual da política

Em entrevista exclusiva ao Variedades desta quinta-feira (09), o Senador Federal Lasier Martins comentou a atual situação da política brasileira.

O Senador, que está em Porto Alegre, ressaltou que o Senado Federal está há 2 semanas realizando discussões e votações de projetos à distância pelo sistema virtual, sendo o primeiro parlamento do mundo à realizar as funções desta maneira.

Lasier Martins falou sobre os projetos de auxílio à população em meio a pandemia. Segundo ele, hoje ele conta com 71 projetos de leis na câmara e com o presidente, sendo 2 projetos relacionados diretamente à pandemia

A primeira medida é a de socorro à micro e pequenas empresas, as quais representam 27% do PIB brasileiro, que uma vez paralisadas criam um problema muito sério à economia nacional. O socorro será feito através financiamento com juros “camaradas” e com pagamentos a longo prazo, explicou. (Lasier 1)

A segunda medida é a de um projeto próprio de transferência do fundo eleitoral às consequências do coronavírus.
No projeto consta o pedido de permitir a destinação do Fundo Especial de Financiamento de Campanha no combate e prevenção da pandemia do COVID-19 e seus efeitos econômicos e sociais.

Segundo o senador, 2 bilhões de reais seriam destinados à saúde da população e não ao fundo eleitoral, fazendo com que os políticos “não tomem dinheiro do contribuinte, principalmente neste momento”.
O Projeto de Lei nº1123 já teve solicitada a colocação em pauta, porém o Presidente do Senado Davi Alcolumbre ainda não acatou o pedido.

Lasier também comentou sobre o Projeto de guerra que será votado na próxima segunda. Para o senador, o projeto libera demasiadamente a união a gastar sem regras fiscais, o que pode aumentar consideravelmente o déficit da união.
Lasier ressaltou que neste momento é preciso gastar mais, porém são necessárias algumas regras.

Sendo assim, Lasier entrou com uma emenda dentro deste novo Projeto de Guerra para que haja um atalho no sentido de haver uma regra dentro do orçamento para que essa verba do fundo eleitoral venha ao acúmulo de fundos no combate à pandemia.
Lasier ressaltou que este é o momento da população consultar os votos de seus senadores.

O Senador comentou que ontem cobrou do Presidente do Senado para que haja uma contribuição maior do senado para com a população, pedindo para que venha ao debate um projeto de redução de gastos que foi ingressado pelo senador em abril do ano passado.
Segundo ele, o orçamento do Senado para o ano de 2020 é de 4 bilhões e 554 milhões de reais, gastos estes considerados supérfluos e com uma possível redução em 500 milhões de reais por ano, devolvendo para o tesouro nacional investir na saúde.

“É uma vergonha um país pobre como o nosso ter no senado uma verba desse tamanho” ressaltou.

  • (Lasier 1)


Voltar

Entrevistas

  • Programa Encontro Marcado: com o tema: “Texto de Martha Medeiros-Mãe...” apresentação Cristina Brum.01/06/20
    • Programa Encontro Marcado: com o tema: “Texto de Martha Medeiros-Mãe...” apresentação Cristina Brum.01/06/20

    • 01/06/2020 10:03:36
  • Covid-19: Mais um caso importado confirmado em Tupanciretã
    • Covid-19: Mais um caso importado confirmado em Tupanciretã

    • 01/06/2020 09:52:34
  • Previsão de Tempo para esta segunda-feira, 01/06/20.
    • Previsão de Tempo para esta segunda-feira, 01/06/20.

    • 01/06/2020 09:46:06

Últimos recados

    • 03.04.2020
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Parabéns pela programação...curtindo a rádio via internet da cidade de esteio, gostaria de ouvir a música DOMADOR VENTENA Do grande BAITACA, oferecer para o tio João Batista Freitas Gracez lá do carajá grande na joia.um abraço para este xiru véio. Um abraço a todos da rádio.
    • 23.02.2020
    • Marizane Rodrigues
    Ofereço a música Sinônimo do Amor (Bruno&Marrone) para minhas irmãs Mirian&Maura e especialmente à minha mãe Iolanda Rodrigues,residentes no bairro Elizabeth;quero cumprimentá-las por serem mulheres de muito valor e mães extremamente guerreiras❤Que Deus às abençoe,lhes dê saúde e fé pra continuar enfrentando as batalhas que tenham no caminho????Amo muito esse trio!
    • 04.01.2020
    • jocemar ferreira da costa
    thalissa ,sabe ter vc como neta foi uma das melhores coisas que aconteceu em nossa vidas nos sentimos realizados parabens princesa que seu dia contenha todas as alegrias que vc merece seremos os avos realizados se seu coraçao se sentir em paz e feliz te amamos muito ! de seus avos sara e rodimar sua mae e padrasto carine e silvio e seus tios e primos manu cadu e eliel thalissa lavinia reside em julio de castilhos
    • 04.01.2020
    • jocemar ferreira da costa
    thalyssa ...sabe ter vc como neta foi uma das melhores coisas que aconteceu em nossas vidas ,nos sentimos realizados ,parabens minha linda que seus 14 anos lhe traga muita sabedoria que seu dia contenha todas as alegrias que vc merece seremos os avos realizados se seu coraçao se sentir em paz e feliz lhe amamos muito de seus avos sara e rodimar da sua mae e padrasto carine e silvio e seus tios thais jocemar,josoe e vanessa e priminhos cadu e manu !!! thalissa lavinia reside em julio de castilhos
    • 22.12.2019
    • Marizane Rodrigues
    Parabéns à terra da Mãe de Deus que completou 91 anos de história nesse sábado 21 de Dezembro????????e um grande abraço do tamanho do Rio Grande do Sul tchê à minha mãe Iolanda e minhas irmã Maura do Bairro Elizabeth se possível quero ouvir a música "Mãe Campeira" tudo de bom aos meus conterrâneos desta terra amada!
    • 19.11.2019
    • Jaidison e Michele
    Somos de Rosario do Sul estamos conectados com voces abraço

Categorias