Notícias

Entrevista com o candidato a prefeito Cristiano Aquino

09/11/2020 12:09:12
Entrevista com o candidato a prefeito Cristiano Aquino

Nesta segunda (09), começou a ir ao ar as entrevistas com os candidatos a prefeito de Tupanciretã. Cristiano Aquino foi o primeiro entrevistado.

Bloco 1:

A primeira questão direcionada ao candidato foi: Quem é Cristiano Rodrigues Aquino e como ele se define?

Em sua resposta Cristiano Aquino falou que foge das auto definições e falou como ele gostaria que as pessoas o enxergassem, primeiramente como um cristão comprometido, casado com 2 filhos. Cristiano ressaltou que trabalha para ter uma imagem de cristão comprometido com causas sociais, sempre teve lado, nunca teve meias palavras para definir o que aprova e o que não aprova. Profissionalmente é advogado buscando sempre exercer a sua profissão com lealdade e respeitando os colegas e primando pela competência. No ponto de vista político, já teve várias experiências administrativas, mas gosta de ser enxergado como um cidadão comprometido que busca cada vez mais ser consciente com o seu papel na sociedade. (Cristiano 1)

Na segunda questão, Cristiano foi questionado sobre quais os principais problemas a serem corrigidos na gestão municipal em seu ponto de vista.

Para os principais problemas Cristiano cita em primeiro ponto uma radicalidade na participação popular, já como segundo ponto Cristiano cita implantar um programa de geração de emprego e em terceiro ponto Cristiano cita a falta de um programa de primeiro emprego para os jovens. (Cristiano 2)

A terceira questão foi como o candidato planeja executar as 3 prioridades elencadas no debate promovido pela Rádio Tupã que ocorreu no dia 22 de outubro.

Cristiano falou que na medida que for investido em um programa de construção de unidades habitacionais, vai ser aquecido o setor da construção civil gerando dividendos para o comércio local, vai ser aquecido o setor de prestação de serviço. A questão da geração de emprego e renda, parte do programa primeiro emprego, parte da questão do apoio a bacia leiteira com um amplo programa de recuperação das estradas. (Cristiano 3)

Clique aqui para ver a íntrega do primeiro bloco.

Bloco 2:

Na quarta questão o candidato foi perguntasdo sobre quais ações da atual gestão não concorda e como serão caso seja eleito prefeito.

O candidato Cristiano falou que não concorda com o atual modelo de gestão e que sua chapa é a única que faz oposição ao atual modelo apresentado.  (Cristiano 4)

Na quinta questão o candidato foi perguntado sobre como foi a composição para formar a sua coligação e qual o papel dos partidos que compõe a coligação em seu governo.

Para Cristiano os partidos políticos são necessários no processo democrático e ressaltou que seu governo não terá compromisso com indicação para quem não mostrar resultado. Secretário que não tiver competência não irá se segurar no cargo e como segundo item Cristiano cita a afinidade ideológica dos dois partidos havendo um pensamento parecido. (Cristiano 5)

Clique aqui para ver a íntegra do segundo bloco.

Bloco 3:

Na sexta questão o candidato Cristiano Aquino foi perguntado sobre qual será o papel do seu vice-prefeito na sua gestão.
“O papel do vice-prefeito não vai ser um papel decorativo e irá trabalhar não apenas nas incumbências do prefeito, o vice-prefeito vai ser secretário municipal assumindo uma pasta desde o dia 1° de janeiro gerando uma economia de 70 mil reais.” (Cristiano 6)

A sétima questão foi sobre como será Tupanciretã daqui 4 anos quando se encerrar o mandato ao qual o candidato está concorrendo.

Para Cristiano o como será vai depender da vontade do povo de Tupanciretã. Como candidato é sua obrigação mostrar um plano de governo para administrar a cidade, mas é preciso a participação da população. Cristiano fala que quer entregar uma cidade com a autoestima recuperada, com os jovens tendo oportunidade, com o setor produtivo tendo orgulho de agregar renda e desenvolver mais e trabalhar na questão das estradas com engenharia técnica e não como questão de política. (Cristiano 7)

A última questão é porque o eleitor de Tupanciretã deverá escolher a chapa do candidato para governar a cidade nos próximos 4 anos.

Segundo Cristiano o eleitor tem a soberania no momento da escolha do voto e o voto é uma arma poderosa que se tem nas mãos. O voto é delegado para alguém que vá nos representar naquilo que pensamos e acreditamos, declarou Cristiano. Ele também ressalta a importância do eleitor conhecer os candidatos e principalmente analisar os projetos políticos defendidos. (Cristiano 8)

Clique aqui para ver a íntegra do terceiro bloco.

Está foi a primeira entrevista das três concedidas pelos candidatos a rádio Tupã. Nesta segunda foi o candidato Cristiano Aquino.

Rádio Tupã na cobertura das Eleições 2020, num oferecimento de:

# Cooperativa Agrícola Tupanciretã Ltda. - Agropan. 50 anos evoluindo com Tupanciretã.

# Rüdell Máquinas Agrícolas, Compra Positiva Rüdell Máquinas. A cada R$600,00 em peças e serviços a Rüdell Máquinas doará um 1kg de alimento para a APAE de Tupanciretã, faça a compra de peças e serviços para a sua maquina Stara e participe, Rüdell Maquinas e você Juntos pelo um bem positivo. Rüdell Maquinas Na Av: Presidente Getulio Vargas, n° 364 Fone: (55) 3272-2254.

# Dinno’s Supermercados. São 3 lojas em Tupanciretã para melhor atender você cliente, com uma grande variedades de produtos, açougue com carnes de qualidade e fiscalizadas, frutas e verduras fresquinhas e a padaria com aquelas delícias quentinhas a toda hora. Venha fazer suas compras no Dinno’s. “O Seu Supermercado”.

Eleições 2020 na Rádio Tupã.

  • (Cristiano 8)
  • (Cristiano 7)
  • (Cristiano 6)
  • (Cristiano 5)
  • (Cristiano 4)
  • (Cristiano 3)
  • (Cristiano 2)
  • (Cristiano 1)


Voltar

Entrevistas

  • Programa Encontro Marcado com o tema- “As rede sociais- Crônica de Martha Medeiros” Apresentação Cristina Brum para o dia 23/11/20 segunda-feira.
    • Programa Encontro Marcado com o tema- “As rede sociais- Crônica de Martha Medeiros” Apresentação Cristina Brum para o dia 23/11/20 segunda-feira.

    • 23/11/2020 10:31:08
  • MARILIA KRUG - Destaca sobre o vestibular Unicruz, 23/11/20.
    • MARILIA KRUG - Destaca sobre o vestibular Unicruz, 23/11/20.

    • 23/11/2020 10:27:21
  • RonaldoMachado Salles, Vereador – PP destaca sobre o resultado das Eleições 2020, 23/11/20.
    • RonaldoMachado Salles, Vereador – PP destaca sobre o resultado das Eleições 2020, 23/11/20.

    • 23/11/2020 10:19:35

Últimos recados

    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA
    • 03.04.2020
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Parabéns pela programação...curtindo a rádio via internet da cidade de esteio, gostaria de ouvir a música DOMADOR VENTENA Do grande BAITACA, oferecer para o tio João Batista Freitas Gracez lá do carajá grande na joia.um abraço para este xiru véio. Um abraço a todos da rádio.
    • 23.02.2020
    • Marizane Rodrigues
    Ofereço a música Sinônimo do Amor (Bruno&Marrone) para minhas irmãs Mirian&Maura e especialmente à minha mãe Iolanda Rodrigues,residentes no bairro Elizabeth;quero cumprimentá-las por serem mulheres de muito valor e mães extremamente guerreiras❤Que Deus às abençoe,lhes dê saúde e fé pra continuar enfrentando as batalhas que tenham no caminho????Amo muito esse trio!
    • 04.01.2020
    • jocemar ferreira da costa
    thalissa ,sabe ter vc como neta foi uma das melhores coisas que aconteceu em nossa vidas nos sentimos realizados parabens princesa que seu dia contenha todas as alegrias que vc merece seremos os avos realizados se seu coraçao se sentir em paz e feliz te amamos muito ! de seus avos sara e rodimar sua mae e padrasto carine e silvio e seus tios e primos manu cadu e eliel thalissa lavinia reside em julio de castilhos
    • 04.01.2020
    • jocemar ferreira da costa
    thalyssa ...sabe ter vc como neta foi uma das melhores coisas que aconteceu em nossas vidas ,nos sentimos realizados ,parabens minha linda que seus 14 anos lhe traga muita sabedoria que seu dia contenha todas as alegrias que vc merece seremos os avos realizados se seu coraçao se sentir em paz e feliz lhe amamos muito de seus avos sara e rodimar da sua mae e padrasto carine e silvio e seus tios thais jocemar,josoe e vanessa e priminhos cadu e manu !!! thalissa lavinia reside em julio de castilhos

Categorias