Notícias

16/08/2017 17:14:12

Escolha o filme, e assista na semana farroupilha em Júlio de Castilhos

Escolha o filme, e assista na semana farroupilha em Júlio de Castilhos

Foi dada a largada para os preparativos da Semana Farroupilha, na cidade de Júlio de Castilhos.

A cidade, da região central do Rio Grande do Sul, terá diversas atividades entre elas um CINE, e o internauta (cidadão), pode escolher o filme para assistir na Semana Farroupilha.

O Centro Cultural Álvaro Pinto realizará mais uma CINE para a comunidade Castilhense assistir. Desta vez, ocorrerá dentro da Semana Farroupilha com um filme que aborda a temática do nosso Rio Grande do Sul, e você pode votar e escolher o filme que voce deseja assistir. O filme mais votado será exibido no dia 19 de setembro as 19h30min no CCAP.

Para participar basta comentar o nome de um desses três filmes, na Página Oficial da Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos.

Filmes:

ANITA e GARIBALDI
Anita e Garibaldi é uma história de paixão, aventura e afirmação da liberdade humana. Giuseppe Garibaldi, 32 anos, italiano, marinheiro, comandante dos rebeldes republicanos que invadem Laguna, SC, durante a Guerra dos Farrapos (1835 – 1845), encontra sua alma gêmea em Anita, 18 anos, lagunense, casada com o sapateiro local. Entre a paixão e as batalhas, eles definirão o rumo de suas vidas, e influenciarão o curso da revolução. A história se baseia na vida de Giuseppe e Anita, mas é uma obra de ficção, com as licenças poéticas e dramáticas necessárias para torná-la um filme cativante. Tão cativante quanto foi a vida dos protagonistas. Elenco: Adolfo Pimentel, Alexandre Rodrigues, Ana Paula Arósio, Antonio Rossetti, Enéas Lour, Eucir de Souza, Gabriel Braga Nunes, Hélio Cícero, José Plínio, Leonardo Medeiros, Paulo César Peréio.

Duração: 98 minutos
Direção: Alberto Rondalli
Elenco: Gabriel Braga Nunes, Ana Paula Arósio, Alexandre Rodriguesmais
Gêneros: Romance,Guerra,Histórico

OS SENHORES DA GUERRA
Narra a história verídica dos irmãos Julio e Carlos Bozano, jovens da elite gaúcha no início do século XX, cultos, unidos por profunda amizade, que se enfrentam em lados opostos na guerra civil de 1924, no Rio Grande do Sul. Julio, chimango e legalista, é prefeito de Santa Maria e recebe a missão de impedir o avanço das tropas do líder da oposição, general Zeca Neto, de quem Carlos, maragato e revolucionário, é secretário particular. Os amores dos guerreiros carregam sonhos e esperanças em meio ao turbilhão da guerra civil. O destino coloca o líder comunista Luiz Carlos Prestes entre os irmãos Bozano. No surpreendente desfecho da batalha no Passo da Cruz eles provam que a fraternidade é a mais forte das bandeiras.

Duração: 2h 04min
Direção: Tabajara Ruas
Elenco: André Arteche, Rafael Cardoso, Leonardo Machado mais
Gêneros Guerra e Drama

O TEMPO E O VENTO
Rio Grande do Sul, final do século XIX. As família Amaral e Terra-Cambará são inimigas históricas na cidade de Santa Fé. Quando o sobrado dos Terra-Cambará é cercado pelos Amaral, todos os integrantes da família são obrigados a defender o local com as armas que têm à disposição. Esta vigília dura vários dias, o que faz com que logo a comida escasseie. Entre eles está Bibiana (Fernanda Montenegro), matriarca da família que recebe a visita de seu falecido esposo, o capitão Rodrigo (Thiago Lacerda). Juntos eles relembram a história não apenas de seu amor, mas de como nasceu a própria família Terra-Cambará.

Duração 2h 07min
Direção: Jaime Monjardin
Elenco:Thiago Lacerda, Marjorie Estiano, Fernanda Montenegro
Gênero: Drama

www.alcir61.net



Voltar

Entrevistas

  • Espaço Saúde- Estudo aponta má gestão de recursos para lidar com febre amarela informações com  Ana Paula Costa.
    • Espaço Saúde- Estudo aponta má gestão de recursos para lidar com febre amarela informações com Ana Paula Costa.

    • 18/01/2018 16:34:10
  • Previsão do tempo
    • Previsão do tempo

    • 18/01/2018 16:33:12
  • POLITICA-Pretto diz que mandato priorizou relação com a sociedade gaúcha - Cristian Costa.
    • POLITICA-Pretto diz que mandato priorizou relação com a sociedade gaúcha - Cristian Costa.

    • 18/01/2018 16:32:17

Últimos recados

    • 19.12.2017
    • Marcelo Peixoto Marques
    Um abraço para minha querida Tupanciretã!
    • 10.12.2017
    • Luíz Veríssimo
    Bom dia um abraço a todos os amigos da minha querida Tupanciretã , ótima programação
    • 02.10.2017
    • Larissa Fernanda
    Oi boa tarde me chamo Larissa Fernanda estou sem contato com o pessoal de Tupã, sou de santo Ângelo e estou tentando ligar pro meu namorado que mora em Tupã, Cristiano Siqueira desde ontem e não consigo contato nem com a família ... aguardo notícias.
    • 02.10.2017
    • GENESI DA SILVEIRA
    Oi bom dia estou ouvindo a radio Tupã ,e estou triste em saber que o temporal fez estrago em minha querida TUPANCIRETÃ .Abraços aõ amigos de Tupã ,e principalmente para toda minha familia do POR DO SOL.e para vocês ai na radio.
    • 30.09.2017
    • Moisés Silveira da Silveira
    Olá bom dia a todos os ouvintes da rádio,em especial a minha tia Ivete ,e meu tio Valdir pinheiro.um grande abraço do Moisés Silveira,de esteio RS.
    • 13.09.2017
    • NEI JOSE DIAS PACHECO
    alguns aniversariantes de hoje - 13.09 JOAO VITOR CORIN, MAURO CEZAR DA ROSA PINTO, FATIMA REGINA ROCHA AQUINO, CHICA DORN, SIOMARA TORMES MACHADO, LUNNA BURTET, IRENE COCCO RUBIN, CRISTIANO INDI LOPES, CLEBER JARDIM, GUILHERME MACHADO, ANANDA DOMINGUES FERNANDEZ, ZECA PACHECO POMINA, JULIANO M. BINELLO E ANDREIA BRUM. a todos parabens, felicidades.

Categorias