Notícias

10/07/2018 08:41:04

França e Bélgica disputam vaga na final da Copa nesta terça (10)

França e Bélgica disputam vaga na final da Copa nesta terça (10)

França e Bélgica disputam nesta terça-feira (10) uma das semifinais da Copa do Mundo da Rússia. O vencedor do confronto, que será disputado em São Petersburgo, às três da tarde, horário de Brasília, garante vaga na grande final da competição.

Belgas e franceses chegam à semifinal com jogadores que fazem parte de gerações jovens, talentosas e promissoras. Grande parte dos convocados para a Copa, nas duas seleções, nasceu na década de 90 e provavelmente ainda irão disputar outros mundiais.

Nunca antes na história da Bélgica a seleção contou com tantos talentos como em 2018. No gol, a segurança de Courtois. Os zagueiros Vertonghen e Kompany garantem a solidez defensiva. Witsel e Fellaini são os responsáveis pela consistência no meio de campo. No ataque, o trio ternura capaz de atormentar qualquer defesa. A categoria de De Bruyne, a habilidade de Hazard e a força de Lukaku tiram o sono de qualquer defensor.

Após eliminar o Brasil nas quartas de final, a Bélgica chega para o duelo contra a França com a moral elevada, e sonha em chegar à primeira final de Copa em sua história.

Já a França chega para o confronto considerada por muitos como a seleção que apresenta o melhor futebol dessa Copa. E não é para menos. Com uma solidez defensiva e muita, mas muita velocidade no ataque, os franceses apostam suas fichas em Griezmann e Mbappé.

O jovem de 19 anos, companheiro de Neymar no PSG, impressionou a todos com sua habilidade e arrancadas à la Ronaldo Fenômeno. Os franceses também contam com Umtiti e Varane na zaga, Kanté e Pogba no meio-campo. Um time que impõe respeito.

Ambas as equipes chegam para a partida com força máxima. Seus principais atletas estão 100% e os cartões zeram nas semifinais. Com isso ninguém entra em campo pendurado.

Uma curiosidade marca o duelo entre franceses e belgas. Thierry Henry é o maior artilheiro da história da seleção da França, com 51 gols. É dele também a marca de jogador com mais partidas em mundiais pela seleção francesa, com 17 jogos, e o recorde de participações em Copas, com quatro mundiais disputados pela França. E no jogo desta terça? Ele estará no lado da... Bélgica.

É isso mesmo. Henry, que foi campeão mundial pela França em 1998, agora é auxiliar técnico da Bélgica e espera contribuir para que a equipe alcance sua primeira final de Copa. Certamente a experiência do atacante contribuiu para que a Bélgica tenha atualmente o melhor ataque da Copa, com 14 gols marcados.

França e Bélgica já se enfrentaram duas vezes em Copas. E os franceses saíram vencedores nas duas ocasiões. Em 1938, vitória da França por 3 a 1. O jogo era válido pelas oitavas de final. Em 1986, no México, o duelo foi pelo de terceiro lugar. Novamente os franceses levaram a melhor, dessa vez por 4 a 2. A ocasião marcou a melhor campanha dos belgas em Copas, que acabaram na quarta colocação.

E você? Ainda não digeriu a derrota do Brasil para os belgas e vai torcer para a França? Ou ainda não esqueceu do que os franceses fizeram com a gente em 98 e vai torcer para os belgas? O fato é que quem vencer irá disputar a final da Copa, no domingo, ao meio-dia, horário de Brasília.

 

Fonte: Agência do Rádio Mais

Reportagem, Paulo Henrique Gomes

 

A Tupã Rede Gaúcha Sat leva até você as informações da Copa do Mundo 2018, direto da Rússia num oferecimento de:
Brecha Tintas - A qualidade e garantia das tintas Suvinil você encontra em Brecha Tintas, representante autorizado. Tele entrega grátis, fone 3272-3049, na Vaz Ferreira, 895. Tintas Suvinil é em Brecha Tintas.
Farmácias Associadas - Aqui você tem amigos! Com a campanha Amigo da Sorte: concorra a prêmios e ainda indique um amigo para ganhar com você. Na Avenida Rio Branco, 437 – Fone 3272 1444.
Copa do Mundo 2018 é na Tupã Rede Gaúcha Sat!



Voltar

Entrevistas

  •  Capitão Vinicius Rodrigues da Silva fala sobre o caso da Conselheira Tutelar pela agressão física que recebeu por parte de um componente da Brigada Militar
    • Capitão Vinicius Rodrigues da Silva fala sobre o caso da Conselheira Tutelar pela agressão física que recebeu por parte de um componente da Brigada Militar

    • 21/09/2018 14:53:49
  •  Janaina Silveira Piovesan – Conselheira Tutelar fala sobre a agressão física que recebeu por parte de um componente da Brigada Militar
    • Janaina Silveira Piovesan – Conselheira Tutelar fala sobre a agressão física que recebeu por parte de um componente da Brigada Militar

    • 21/09/2018 14:52:41
  • Ricardo Reinke – Meteorologista de Atmosfera Meteorologia fala sobre a estação Primavera e as demais estações
    • Ricardo Reinke – Meteorologista de Atmosfera Meteorologia fala sobre a estação Primavera e as demais estações

    • 21/09/2018 10:23:48

Últimos recados

    • 17.09.2018
    • Elaine dos santos silva
    Estamos na escuta do programa, adoramos teu programa, aqui é o joãozinho e a elaine.
    • 24.08.2018
    • Lucia Maria Mendonça Lirio
    Boa tarde! Eu moro em Cachoeirinha e estou ouvindo a Rádio Tupã pelo computador para matar a saudade de minha terra natal e, aproveito para enviar um grande abraço para minha mana Ana Lirio da Silveira e meu cunhado João Cândido da Silveira e homenageá-los com a música LEMBRANÇAS! Um abraço Lúcia Maria
    • 16.07.2018
    • Ana Ribas
    Quero pedir a música "Não sou Tapete" - com Os Canários, em homenagem a eterna tia Canária, para meus amigos da Prefeitura. bjão
    • 13.07.2018
    • NEI JOSE DIAS PACHECO
    alguns aniversariantes de hj - 13.07.2018- ANTONIO SCHIMENECK, ALDORINDO DA SILVA MARTINS, LEANDRO MACHADO SCHMELING, WILLIAM SANTANA, PRYSCYLLA KUHN VERON, ROBERTO LUIZ CASARIN, JUSSARA GUIMARAES CARVALHO, ELIANE LIRIO, ODETE MACHADO, ADRIANO SAGRILLO, LIEGE MUGNOZ, MIGUEL FARIAS. A todos parabens, felicidades.
    • 24.06.2018
    • jefferson bonatto da silva
    gostaria de parabenizar a radio pela excelente comunicacao e respostas a seus ouvintes mesmo os que estao longe da cidade e ouvindo pela internet que é o meu caso que sou de porto alegre e sempre me mantenho informado com as noticias da cidade e tb fico ligado dos acontecimentos e previsoes do que se passa pela localidade. abraço a todos
    • 07.05.2018
    • Alex Fernando da Silva
    Gostaria de saber como faço pra colocar um anúncio na rádio Tupã

Categorias