Notícias

06/02/2020 16:26:23

Homem acusado de matar família em discussão de trânsito em Porto Alegre vira réu por triplo homicídio

Homem acusado de matar família em discussão de trânsito em Porto Alegre vira réu por triplo homicídio

O acusado de matar três pessoas da mesma família em uma briga de trânsito virou réu por homicídio triplamente qualificado. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (6) pelo Ministério Público. O crime aconteceu no dia 26 de janeiro na Estrada do Varejão, no bairro Lami, na Zona Sul de Porto Alegre.

O MP informou que a denúncia foi apresentada na sexta (30) e aceita no mesmo dia pelo Judiciário.

No entendimento da promotora de Justiça Lúcia Callegari, os três homicídios e as duas tentativas de homicídio foram triplamente qualificados: por motivo fútil, resultando em perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas.

"Fútil o motivo do crime, pois praticado em razão de ter ocorrido uma batida na lateral do veículo momentos antes, motivo banal e desproporcional para o delito praticado. O delito foi praticado mediante perigo comum, pois realizado em local e horário de circulação de pessoas, próximo a estabelecimentos comerciais e a residências, o que poderia ter colocado em risco a vida de diversas pessoas. O crime também foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, já que foram surpreendidas pela atitude do denunciado, que sacou a arma de fogo e desferiu disparos, dificultando reação de defesa ou fuga", explicou o MP.

Nesta quinta, a Polícia Civil indiciou Dionathá Bitencourt Vidaletti, de 24 anos, por homicídio duplamente qualificado. O acusado, de 24 anos, está preso e não tinha antecedentes criminais.

Ele baleou o casal Rafael Zanetti Silva, 46 anos, e Fabiana da Silveira Innocente Silva, 44 anos, que morreram no local. O filho deles, Gabriel da Silveira Innocente Silva, 20 anos, chegou a ser encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, mas não resistiu.

Dentro do carro estavam ainda o filho mais novo do casal, 8 anos, e a namorada de Gabriel. Eles não foram feridos.

Dionathá foi preso dois dias após o crime, depois da Justiça ter decretado a prisão.

O caso

O fato ocorreu após Rafael, que estava dirigindo o carro da família, bater em uma caminhonete que estava estacionada. Conforme a namorada de Gabriel, que não quis ser identificada, a família voltava de um aniversário.

"A gente tava saindo de um aniversário e o Rafael deu uma encostada no carro, ele se perdeu, era uma estrada de chão", conta a jovem.

A vítima não parou e o proprietário do veículo foi atrás para tirar satisfações. Dionathá interceptou o carro da família e durante a discussão, o homem sacou a arma.

G1 RS



Voltar

Entrevistas

  • Programa Encontro Marcado com o tema: ”Não se apegue “ Apresentação Cristina Brum para o dia 25.02.2020, Terça-feira
    • Programa Encontro Marcado com o tema: ”Não se apegue “ Apresentação Cristina Brum para o dia 25.02.2020, Terça-feira

    • 25/02/2020 10:13:54
  • Indicadores Agropecuários para esta terça-feira dia 250220
    • Indicadores Agropecuários para esta terça-feira dia 250220

    • 25/02/2020 10:10:53
  • Previsão de Tempo para esta terça-feira dia 250220
    • Previsão de Tempo para esta terça-feira dia 250220

    • 25/02/2020 09:40:59

Últimos recados

    • 23.02.2020
    • Marizane Rodrigues
    Ofereço a música Sinônimo do Amor (Bruno&Marrone) para minhas irmãs Mirian&Maura e especialmente à minha mãe Iolanda Rodrigues,residentes no bairro Elizabeth;quero cumprimentá-las por serem mulheres de muito valor e mães extremamente guerreiras❤Que Deus às abençoe,lhes dê saúde e fé pra continuar enfrentando as batalhas que tenham no caminho????Amo muito esse trio!
    • 04.01.2020
    • jocemar ferreira da costa
    thalissa ,sabe ter vc como neta foi uma das melhores coisas que aconteceu em nossa vidas nos sentimos realizados parabens princesa que seu dia contenha todas as alegrias que vc merece seremos os avos realizados se seu coraçao se sentir em paz e feliz te amamos muito ! de seus avos sara e rodimar sua mae e padrasto carine e silvio e seus tios e primos manu cadu e eliel thalissa lavinia reside em julio de castilhos
    • 04.01.2020
    • jocemar ferreira da costa
    thalyssa ...sabe ter vc como neta foi uma das melhores coisas que aconteceu em nossas vidas ,nos sentimos realizados ,parabens minha linda que seus 14 anos lhe traga muita sabedoria que seu dia contenha todas as alegrias que vc merece seremos os avos realizados se seu coraçao se sentir em paz e feliz lhe amamos muito de seus avos sara e rodimar da sua mae e padrasto carine e silvio e seus tios thais jocemar,josoe e vanessa e priminhos cadu e manu !!! thalissa lavinia reside em julio de castilhos
    • 22.12.2019
    • Marizane Rodrigues
    Parabéns à terra da Mãe de Deus que completou 91 anos de história nesse sábado 21 de Dezembro????????e um grande abraço do tamanho do Rio Grande do Sul tchê à minha mãe Iolanda e minhas irmã Maura do Bairro Elizabeth se possível quero ouvir a música "Mãe Campeira" tudo de bom aos meus conterrâneos desta terra amada!
    • 19.11.2019
    • Jaidison e Michele
    Somos de Rosario do Sul estamos conectados com voces abraço
    • 14.10.2019
    • Jaco teixeira
    Gostaria de ouvir iguaria campeira com grupo rodeio e o ofereço a todos meus amigos e familiares de tupancireta

Categorias