Notícias

21/11/2019 08:39:55

Justiça decreta prisão de padrasto suspeito de matar menino de 3 anos e manda soltar mãe

Justiça decreta prisão de padrasto suspeito de matar menino de 3 anos e manda soltar mãe

O homem suspeito de matar um menino de 3 anos em Porto Alegre teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (20) pelo juiz Cristiano Vilhalba Flores. No despacho, o magistrado também determinou que a mãe da criança seja posta em liberdade. Ambos haviam sido presos em flagrante após o crime, na tarde de terça-feira (19), no bairro Vila Jardim.

O suspeito tem 23 anos e é companheiro da mãe da vítima, de 18. O juiz observa que há indícios de autoria quanto ao homem em função do depoimento das testemunhas, entre eles da própria mãe, que relatou as agressões sofridas pelo menino. A criança foi atingida por chutes e espancada com um facão, segundo a polícia.

O padrasto também é retratado como uma pessoa violenta. Ele estava foragido e cumpria pena por uma condenação de um roubo.

Quanto à mãe, o juiz entendeu que não há provas suficientes apresentadas até o momento para comprovar sua participação na morte da criança. Ela relatou que era agredida pelo companheiro e pensava em se separar. Disse também que não conseguiu detê-lo enquanto batia no menino pois tinha medo, e também sofreu agressões.

Testemunhas

O juiz ainda relata que as testemunhas – vizinhas e o pai da vítima – não relataram que ela seria agressiva. "Portanto, não há como ser a ela imputada, neste momento, participação no delito, sequer havendo, assim, indícios de autoria", afirma o juiz.

Em depoimento à polícia, a jovem contou que o homem agrediu a criança durante horas.

"Pelo teor do depoimento dela, o delegado do plantão entendeu que ela também era responsável pela morte. Ela foi questionada por que não pediu ajuda, e as respostas eram muito genéricas", conta o delegado Luis Firmino, que assumiu o caso nesta quarta-feira.

A criança chegou a ser encaminhada para atendimento médico, mas já chegou sem vida no hospital. A vítima havia completado três anos no último dia 14.

Conforme o delegado, a mulher alegou que era mantida em cárcere privado. E confessou também que não era a primeira vez que o filho tinha sido agredido pelo companheiro.

"Ela disse que ele manteve ela em cárcere privado desde que se conheceram, há um mês. O delegado [de plantão] achou estranho, porque ela não fugiu antes e não procurou ajuda. Ela disse ainda que queria fazer ele largar as drogas, mas ela também é usuária".

A polícia ainda investiga a suspeita de que o padrasto tenha cometido violência sexual contra o menino, o que deve ser comprovado por exame pericial.

G1 RS



Voltar

Entrevistas

  • Presidente do Rotary Clube de Tupanciretã Geisa Rodrigues Vianna, Presidente da APAE – Gabriela França, Coordenador do costelaço – Dr° Felipe Orso destacam sobre o Costelaço evento do Rotary em benefício a APAE.
    • Presidente do Rotary Clube de Tupanciretã Geisa Rodrigues Vianna, Presidente da APAE – Gabriela França, Coordenador do costelaço – Dr° Felipe Orso destacam sobre o Costelaço evento do Rotary em benefício a APAE.

    • 24/01/2020 10:23:08
  • Oficial Titular Concursada do Cartório de Registro Civil Margot Virginia de Souza – Registro civil e suas inovações.
    • Oficial Titular Concursada do Cartório de Registro Civil Margot Virginia de Souza – Registro civil e suas inovações.

    • 24/01/2020 10:09:36
  • Previsão de Tempo para esta quarta-feira, 240120
    • Previsão de Tempo para esta quarta-feira, 240120

    • 24/01/2020 10:08:42

Últimos recados

    • 04.01.2020
    • jocemar ferreira da costa
    thalissa ,sabe ter vc como neta foi uma das melhores coisas que aconteceu em nossa vidas nos sentimos realizados parabens princesa que seu dia contenha todas as alegrias que vc merece seremos os avos realizados se seu coraçao se sentir em paz e feliz te amamos muito ! de seus avos sara e rodimar sua mae e padrasto carine e silvio e seus tios e primos manu cadu e eliel thalissa lavinia reside em julio de castilhos
    • 04.01.2020
    • jocemar ferreira da costa
    thalyssa ...sabe ter vc como neta foi uma das melhores coisas que aconteceu em nossas vidas ,nos sentimos realizados ,parabens minha linda que seus 14 anos lhe traga muita sabedoria que seu dia contenha todas as alegrias que vc merece seremos os avos realizados se seu coraçao se sentir em paz e feliz lhe amamos muito de seus avos sara e rodimar da sua mae e padrasto carine e silvio e seus tios thais jocemar,josoe e vanessa e priminhos cadu e manu !!! thalissa lavinia reside em julio de castilhos
    • 22.12.2019
    • Marizane Rodrigues
    Parabéns à terra da Mãe de Deus que completou 91 anos de história nesse sábado 21 de Dezembro????????e um grande abraço do tamanho do Rio Grande do Sul tchê à minha mãe Iolanda e minhas irmã Maura do Bairro Elizabeth se possível quero ouvir a música "Mãe Campeira" tudo de bom aos meus conterrâneos desta terra amada!
    • 19.11.2019
    • Jaidison e Michele
    Somos de Rosario do Sul estamos conectados com voces abraço
    • 14.10.2019
    • Jaco teixeira
    Gostaria de ouvir iguaria campeira com grupo rodeio e o ofereço a todos meus amigos e familiares de tupancireta
    • 16.07.2019
    • Alberto Henrique Gress
    Adroaldo Ribeiro de Moura, perdeu seus documentos, e está comigo no mercado Gress, Favor quem ver ele comunique o, obrigado !

Categorias