Notícias

Operação "Forasteiros" desarticula grupo criminoso em Tupanciretã

11/12/2020 11:54:24
Operação

Na madrugada desta sexta (11) e durante parte da manhã a Polícia Civil deflagrou a operações “forasteiros” sob o comando o Delegado Regional Sandro Meinerz e o Delegado da Polícia Civil de Tupanciretã Adriano de Rossi.

A operação contou com o trabalho de 70 agentes policias executando 11 mandados de busca e apreensão. Foram presas 12 pessoas preventivamente ou temporariamente, as prisões são relativas aos crimes de tráfico de droga, roubo, estelionato, furto e organização criminosa. (Delegado Sandro 1)

Em função da operação realizada nesta sexta (11), a Polícia Civil realiza investigações para identificar relações deste grupo criminoso com o Primeiro Comando da Capital (PCC). As pessoas presas nesta manhã tinha relações diretas com presos que comandavam os crimes direto da prisão, estes presos são braços do PCC.

As investigações começaram em maio deste ano pela Delegacia de Polícia de Tupanciretã comandada pelo Delegado Adriano de Rossi. Estas investigações resultaram na operação que ocorreu nesta sexta (11). (Delegado Sandro 2)

O chefe do grupo está preso na Penitenciária Estadual de Santa Maria, onde cumpre pena. O indivíduo possui diversos antecedentes criminais, sendo 9 por roubo majorado. Ele estava sendo investigado pela delegacia de Júlio de Castilhos por estelionato e mantinha contato com um preso do Presídio Estadual de Sarandi, este segundo apuração da Polícia Civil é responsável pela geral do sistema do PCC aqui no Rio Grande do Sul.  (Delegado Adriano 1)

A partir de investigações foi frustrado um roubo em uma propriedade rural a beira da BR-158 em Júlio de Castilhos. Nesse roubo foi contratado um caminhão guincho de Santa Maria que levaria o trator que seria roubado na propriedade para a fronteira onde seria trocado por drogas que seriam usadas para capitalizar o grupo.  (Delegado Adriano 2)

Nesta Operação foram apreendidos 2 veículos, 4 motocicletas provenientes do tráfico de drogas e em torno de 7kg de drogas. Foram presos 7 homens e 5 mulheres, os homens serão encaminhados pro Presídio Estadual de Júlio de Castilhos e as mulheres para a Penitenciária Estadual de Santa Maria. Entre as prisões a pedidos de prisão preventivas e temporárias.

O Delegado Sandro reforçou a necessidade urgente de se cortar os sinais de celulares nas penitenciárias. E falou também que o Governo Federal precisa agir com urgência par a implantação dos bloqueadores de sinais. (Delegado Sandro 3)

Em sua opinião ele destacou que se o Governo Federal condicionasse o funcionamento das operadoras telefônicas sob a condição de não haver sinal nas penitenciárias, todas as operadoras buscariam por um solução eficaz e resolveriam este problema. (Delegado Sandro 4)

Sandro também falou sobre estes momentos de crise, onde as pessoas com poucas oportunidades acabam pendendo para o lado do crime e se tornam mão de obra barata para as organizações criminosas.  (Delegado Sandro 5)

Para o Delegado Sandro este tipo de crime não pode ser combatido só com a polícia, é preciso políticas sociais para combater.  (Delegado Sandro 6)

Nesta operação a Polícia Civil contou com o apoio da SUSEP e com 2° Batalhão da Polícia de Choque de Santa Maria, que forneceu os cães farejadores utilizados na operação. Os mandatos foram cumpridos nos bairros Centro, Chiapetta,Gaúcha e Quadro do Frigorifico aqui em Tupanciretã. Em Santa Maria e Sarandi foram cumpridos mandados nas penitenciarias estaduais.

A Ação foi coordenada pelo Delegado Regional da Polícia Civil Sandro Meinerz e o Delegado da Polícia Civil de Tupanciretã Adriano de Rossi.

(Delegado Sandro 6)
(Delegado Sandro 5)
(Delegado Sandro 4)
(Delegado Sandro 3)
(Delegado Sandro 2)
(Delegado Sandro 1)
(Delegado Adriano 2)
(Delegado Adriano 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã e o Espaço saúde - 16/04/24
    • Variedades Tupã e o Espaço saúde - 16/04/24

    • 16/04/2024 09:21:29
  • Variedades Tupã com a previsão do tempo - 16/04/24
    • Variedades Tupã com a previsão do tempo - 16/04/24

    • 16/04/2024 09:19:40
  • Variedades Tupã com Programa Minuto do Relacionamento - 16/04/24
    • Variedades Tupã com Programa Minuto do Relacionamento - 16/04/24

    • 16/04/2024 09:16:37

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias