Notícias

Polícia prende o 10º criminoso envolvido em série de crimes na Serra gaúcha

09/11/2019 10:36:56
Polícia prende o 10º criminoso envolvido em série de crimes na Serra gaúcha

A Polícia Civil prendeu, na madrugada deste sábado (9), em Taquara, na Região Metropolitana, o décimo criminoso envolvido nos sequestros ocorridos no fim de semana passado em Gramado e Canela, na Serra gaúcha. O criminoso era, segundo a polícia, o único que ainda permanecia solto.

De acordo com o delegado Heliomar Franco, ele fugiu da localidade do Caracol, no interior de Canela, onde estava escondido. À noite, rendeu uma família e a obrigou a levá-lo até Taquara.

Policiais de Canela e Taquara realizaram buscas em uma residência, onde encontraram o suspeito. Com ele, foi apreendida uma pistola 9mm, munição e dois coletes balísticos.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de Canela.

Sete pessoas foram presas em flagrante após roubarem uma propriedade no Bairro Planalto, em Gramado, na sexta-feira (1º), e fazer pessoas reféns dentro de um veículo, no domingo (3). Outro suspeito morreu no hospital, e o 9º foi preso na terça-feira, também em Taquara.

O grupo já era investigado pela polícia desde o mês passado, quando efetuaram outro roubo, em Gramado. Veja abaixo a cronologia dos acontecimentos.

Cronologia

Sexta-feira (1º): roubo a uma propriedade em Gramado. Três bandidos conseguiram fugir a pé para o mato. Polícia deu início a um cerco para capturar os criminosos.
Sábado (2): prisão, pela manhã, de um homem e três mulheres que, segundo a polícia, tentavam resgatar os comparsas que estavam no mato. Mais tarde, um dos suspeitos que estava no matagal foi preso. Houve confronto entre bandidos e policiais.
Domingo (3): a polícia prendeu outro suspeito de tentar fazer resgate, além de mais um suspeito que estava no mato. Baleado em confronto, ele foi encaminhado ao hospital em estado grave. No mesmo dia, três pessoas foram feitas reféns dentro de um carro em Gramado. O suspeito de praticar o crime, que conseguiu fugir a pé para um matagal em Canela, seria o terceiro participante do assalto ao sítio na sexta. O cerco policial em Gramado foi desmobilizado, e outro foi montado em Canela.
Segunda (4): cerco policial em Canela segue mobilizado na busca pelo último suspeito.
Terça (5): foi encontrado em Taquara, na Região Metropolitana de Porto Alegre, outro suspeito. Ele era foragido da Justiça e, segundo a Polícia Civil, guardava o armamento para a quadrilha.
Quarta (6): encerramento do cerco policial.
Sábado (9): prisão do último envolvido.

G1 RS



Voltar

Entrevistas

  • Nesta quinta-feira, 28, o boletim epidemiológico do covid-19 em Tupanciretã foi mais tranquilo desta semana.
    • Nesta quinta-feira, 28, o boletim epidemiológico do covid-19 em Tupanciretã foi mais tranquilo desta semana.

    • 29/05/2020 14:57:03
  •  Programa Encontro Marcado com o tema: “Vamos Expandir Energia”, apresentação Cristina Brum
    • Programa Encontro Marcado com o tema: “Vamos Expandir Energia”, apresentação Cristina Brum

    • 29/05/2020 11:26:27
  • No Variedade desta sexta-feira o Delegado Adriano de Rossi, falando sobre a operação Dominus.
    • No Variedade desta sexta-feira o Delegado Adriano de Rossi, falando sobre a operação Dominus.

    • 29/05/2020 10:18:55

Últimos recados

    • 03.04.2020
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Parabéns pela programação...curtindo a rádio via internet da cidade de esteio, gostaria de ouvir a música DOMADOR VENTENA Do grande BAITACA, oferecer para o tio João Batista Freitas Gracez lá do carajá grande na joia.um abraço para este xiru véio. Um abraço a todos da rádio.
    • 23.02.2020
    • Marizane Rodrigues
    Ofereço a música Sinônimo do Amor (Bruno&Marrone) para minhas irmãs Mirian&Maura e especialmente à minha mãe Iolanda Rodrigues,residentes no bairro Elizabeth;quero cumprimentá-las por serem mulheres de muito valor e mães extremamente guerreiras❤Que Deus às abençoe,lhes dê saúde e fé pra continuar enfrentando as batalhas que tenham no caminho????Amo muito esse trio!
    • 04.01.2020
    • jocemar ferreira da costa
    thalissa ,sabe ter vc como neta foi uma das melhores coisas que aconteceu em nossa vidas nos sentimos realizados parabens princesa que seu dia contenha todas as alegrias que vc merece seremos os avos realizados se seu coraçao se sentir em paz e feliz te amamos muito ! de seus avos sara e rodimar sua mae e padrasto carine e silvio e seus tios e primos manu cadu e eliel thalissa lavinia reside em julio de castilhos
    • 04.01.2020
    • jocemar ferreira da costa
    thalyssa ...sabe ter vc como neta foi uma das melhores coisas que aconteceu em nossas vidas ,nos sentimos realizados ,parabens minha linda que seus 14 anos lhe traga muita sabedoria que seu dia contenha todas as alegrias que vc merece seremos os avos realizados se seu coraçao se sentir em paz e feliz lhe amamos muito de seus avos sara e rodimar da sua mae e padrasto carine e silvio e seus tios thais jocemar,josoe e vanessa e priminhos cadu e manu !!! thalissa lavinia reside em julio de castilhos
    • 22.12.2019
    • Marizane Rodrigues
    Parabéns à terra da Mãe de Deus que completou 91 anos de história nesse sábado 21 de Dezembro????????e um grande abraço do tamanho do Rio Grande do Sul tchê à minha mãe Iolanda e minhas irmã Maura do Bairro Elizabeth se possível quero ouvir a música "Mãe Campeira" tudo de bom aos meus conterrâneos desta terra amada!
    • 19.11.2019
    • Jaidison e Michele
    Somos de Rosario do Sul estamos conectados com voces abraço

Categorias