Notícias

09/10/2019 11:38:57

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Tupanciretã Hanclaire Cardoso foi entrevistada no Variedades

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Tupanciretã Hanclaire Cardoso foi entrevistada no Variedades

Em entrevista no Variedades, na manhã desta quarta-feira, 9, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Tupanciretã Hanclaire Cardoso falou sobre o Projeto de Lei n° 63, de 13 de agosto 2019, que define as atividades insalubres e perigosas para efeitos de percepção do adicional correspondente aos servidores municipais.
O projeto está em discussão na Câmara de Vereadores.

As Atividade Insalubre de Perigosa, atividades insalubres são aquelas que expõem os empregados a agentes nocivos à saúde, acima dos limites legais permitidos. Juridicamente, a insalubridade somente é reconhecida quando a atividade ou operação passa a ser incluída em relação baixada pelo Ministério do Trabalho.

Hanclaire já esteve na Rádio Tupã em entrevista no dia 2 de setembro, falando sobre a preocupação com o projeto que seria discutido pelos vereadores na sessão do mesmo dia. O projeto não foi votado no dia.

A procuradoria jurídica do município enviou um esclarecimento sobre o projeto.

No esclarecimento consta que ouve uma distorção técnica criada pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, causando um desnecessário tumulto nos servidores públicos municipais estatutários e celetistas. O projeto de Lei Ordinária encaminhado não altera o Estatuto dos Servidores, é destacado no esclarecimento.

Destaca ainda que o projeto foi encaminhado para regulamentar os novos servidores, sendo que dos quatro cargos que foram analisados, apenas três tiveram reconhecidos os direitos. Os laudos técnicos é que indicam se os servidores têm direito ao pagamento do adicional, bem como indica os graus. Explica também que o projeto é apenas para acrescentar os cargos novos e regularizar os cargos que já recebem a insalubridade e periculosidade, os laudos estão em anexo ao projeto e não estão ocorrendo à retirada de direitos. Quando a perícia técnica não é reconhecida os atos são revistos judicialmente.

A equipe da Rádio Tupã entrou em contato com o Presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Oliveiras dos Santos. Ele informou que projeto está com a mesa diretora da Câmara e ainda não existe previsão de quando será votado na casa. Ele ressaltou que não estava previsto a votação do projeto para a sessão do dia 2 de setembro, segunda-feira.

Durante a entrevista nesta quarta-feira, 11, Hanclaire disse que o projeto tinha uma certa urgência, mas acabou perdendo a sua urgência quando começou a se questionar.

Hanclaire disse que esteve no Jurídico da Prefeitura tratando do assunto. Ela disse que o responsável pelo jurídico disse que foi um problema de comunicação. Hanclaire falou que da parte dela não houve nenhum erro de comunicação, pois, ela foi várias vezes ao jurídico conversar, antes de se reportar a qualquer outra pessoa ou ir para a Rádio. Ela ressaltou que o sindicato esta sempre aberto ao diálogo.

Nesta quarta-feira, 9, durante a entrevista Hanclaire disse deve ser achado um mecanismo para os servidores estarem presente das sessões ordinária. As sessões estão sendo realizadas durante as segundas, pela manhã. Sendo assim dificulta para os servidores estarem presente, pois, neste horário estão trabalhando. (Hanclaire 1)

Hanclaire disse que já esteve no jurídico da prefeitura explicando, em nome do sindicato, que não concordam com a redação que diz integral, constante, continua, intermitente, esporádica ou ocasional. Sobre o uso obrigatório de luvas e proteção para o trabalhador, pois, a partir do momento que se usa alguma proteção não percebe mais insalubridade, disse Hanclaire. (Hanclaire 2)

Hanclaire disse que foi enviado ofício a câmara pedindo a possibilidade de uma audiência pública para destacar os pontos polêmicos do projeto. (Hanclaire 3)

  • (Hanclaire 3)
  • (Hanclaire 2)
  • (Hanclaire 1)


Voltar

Entrevistas

  • O Vereador do PSDB de Tupanciretã José Leonor Machado da Silva, o Zé do Povo, se lançou como candidato a presidente da Câmara de Vereadores de Tupanciretã.
    • O Vereador do PSDB de Tupanciretã José Leonor Machado da Silva, o Zé do Povo, se lançou como candidato a presidente da Câmara de Vereadores de Tupanciretã.

    • 22/10/2019 15:21:03
  • Previsão de Tempo
    • Previsão de Tempo

    • 22/10/2019 15:20:01
  • Plantão da Brigada Militar  com informações, Soldado Aguiar desta terça-feira 22/10/19
    • Plantão da Brigada Militar com informações, Soldado Aguiar desta terça-feira 22/10/19

    • 22/10/2019 15:02:14

Últimos recados

    • 14.10.2019
    • Jaco teixeira
    Gostaria de ouvir iguaria campeira com grupo rodeio e o ofereço a todos meus amigos e familiares de tupancireta
    • 16.07.2019
    • Alberto Henrique Gress
    Adroaldo Ribeiro de Moura, perdeu seus documentos, e está comigo no mercado Gress, Favor quem ver ele comunique o, obrigado !
    • 05.07.2019
    • Nicole Castanho
    Oraides Castanho, hoje você comemora 80 anos de vida. Certamente foram muitas experiências vividas, momentos bons e ruins. Você é uma pessoa iluminada e que merece sempre o melhor. De suas filhas Sara, Joce e Noeli e de seus genros e netos. Meu parabéns, te amamos!
    • 20.06.2019
    • isabel rum.
    uma musica AMAR COMO JESUS AMOU COM PADRE ZEZINHO.
    • 09.04.2019
    • Marizane Rodrigues
    Quero desejar tudo de melhor que a vida possa oferecer à minha mãe Iolanda e minha irmã Maura,que moram no bairro Elizabeth;amo muito vocês duas e sinto muita saudades! Marizane Rodrigues
    • 27.12.2018
    • Marizane Rodrigues
    Quero desde já desejar um Feliz 2019 aos meus conterrâneos desta terra amada!Que Deus nos abençoe,dê força e coragem para enfrentarmos as batalhas que estão por vir,e que tenhamos mais amor e paciência uns com os outros!Um beijo muito especial com todo meu carinho à minha mãe Iolanda e minha irmã querida,a Maura do Bairro Elizabeth!

Categorias