Notícias

04/01/2018 15:53:52

Retrospectiva 2017 - Dezembro

Retrospectiva 2017 - Dezembro

Foi realizado na Câmara de Vereadores de Tupã a assembleia criando a Diretoria da ABVT, BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE TUPANCIRETÃ. A reunião ocorreu nesta sexta-feira 01 de Dezembro. A Diretoria ficou assim constituída:

Presidente - Luiz Koch
Primeiro V. Presidente - Antão Mendes
Segundo V. Presidente - Leonir Oliveira de Olieira
1º Secretário - Fernando H. Cunha
2º Secretário - Osmar Moreira
1º Tesoureiro - Ibanez de Oliveira Rocha
2º Tesoureiro - Antonio Carlos Borsa dos Santos
Assessor - Jurídico Thiago Chamum e Nilton Rosa
Conselho Fiscal:
1ª conselheira - Lucia Rabb
2º Conselheiro - Cléo Pereira dos Santos
3º conselheiro – Edelmiro Pereira
1º Suplente - Albery Soccal,
2º Suplente - Miguel Puretz Neto


No sábado, procurado pela equipe da Rádio Tupã, Luiz Afonso que coordenou a assembleia de aprovação do estatuto e regulamento geral da associação comentou sobre a assembleia realizada e disse que foi uma conquista muito importante para o município a criação da ABVT. (Luiz Afonso 1)

Já na manhã de segunda-feira (4) estiveram no programa Variedades para entrevista o Presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Tupanciretã Luís Koch e Luís Afonso Costa que faz parte da comissão de apoio da ABVT onde falaram sobre a assembleia realizada na sexta-feira, dia 01 de dezembro, e sobre os próximos passos a serem realizados. Luíz Afonso disse que foi muito importante traspor as informações na assembleia. (Luiz Afonso 2)

O presidente Luíz Koch disse que a assembleia foi ótima e disse estar satisfeito com a equipe. (Luís 1)

Luís Koch informou que a comissão ainda fará uma reunião para trabalhar passo a passo sobre as atividades. (Luís 2)

Foi preso em Tupanciretã, Fábio Domingos Duarte que estava foragido pelo Homicídio de Diógenes Gomes Spanemberg, de 37 anos natural de Ijuí, que foi encontrado morto e amordaçado sobre os trilhos, entre Tupanciretã e Júlio de Castilhos, na localidade do Abacatú. Segundo informações com Policia civil de Tupanciretã Fábio foi encontrado em uma casa no interior do Abacatú. O foragido estava dormindo e não reagiu a prisão. Ele foi encaminhado para o Presidio de Júlio de Castilhos.


Faleceu na manhã do dia 4 Eloá Silveira de Souza, pessoa muito ativa na comunidade de Tupanciretã onde prestou vários serviços para o município. Natural de Jari, nascida dia 11 de março de 1949, Eloá adorava ler, escrever, ouvir música, dançar e viajar. Estudou na Universidade de Cruz Alta. Era professora de língua portuguesa onde atuou em varias escolas, escritora, poetisa já com livros publicados e participações em coletâneas, com premiações literárias e proprietária e editora do Jornal A Voz do Jari. Ela participou de várias entidades culturais, recreativas, filantrópicas, tradicionalista do munícipio como as invernadas CTG Tapera Velha e Taquarembó. Atualmente participava da Invernada Xiru do CTG Tapera Velha e do Centro Lítero Cultural José do Patrocínio. Eloá, como proprietária do Jornal A Voz do Jari, realizou este ano ação humanitária em prol aos Jarienses atingidos pelo temporal no mês de outubro, através de doações de roupas, calçados, alimentos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e materiais de construção. Viúva de Pedro Valter Machado Souza, Eloá deixa os Filhos Viviane, Valter Elessandro e Catia. Netos Jerson Junior, Pedro Guilherme, Gustavo, Gabriela, Leandro e Anita. Eloá sofreu um infarto fulminante. Seu velório está aconteceu no CTG Tapera Velha e o seu sepultamento no cemitério municipal de Tupanciretã às 10 horas da manhã de terça-feria, dia 5. Em sinal de pesar ao falecimento, o prefeito de Tupanciretã Carlos Augusto, decretou luto por três dias no município.

Alguns produtores de leite do Assentamento Nova Aliança passavam enfrentando dificuldades para entregar o mesmo a transportadora. Segundo informações, o acesso à estrada São Fernando estava bem precário. Muitos buracos na estrada e com as chuvas dificultava o acesso. O caminhão que transporta o leite foi até danificado por transitar na estrada. Produtores muitas vezes ficava com o resfriador cheio de leite para o transporte, e com grandes chances de perder toda a produção. Gustavo Fantine, de Ivorá, é o responsável pelo transporte do leite com sua empresa terceirizada Fantine e Filhos Ltda que transporta a produção para a empresa Lactales Indústria, Comercio e Exportação. Gustavo explicou a situação e informou das dificuldades do acesso até o assentamento. (Gustavo 1)

Gustavo disse que são trechos curtos, e que na sua opinião não seria difícil resolver o problema. (Gustavo 2)

Cerca de dez produtores são atendidos pela transportadora de Gustavo. Gustavo pediu uma atenção ao órgão responsável para que o mesmo realize melhorias no trecho. (Gustavo 3)

Os produtores pediram para que seja feito um acompanhamento mais frequente da situação da estrada e uma manutenção periódica do trecho. A equipe da rádio Tupã em contato com o Secretario de Obras de Tupanciretã Joacir Antônio da Costa teve a informação de que também existem outros lugares com dificuldades de acesso, mas a secretaria estaria trabalhando e fazendo a manutenção das estradas e logo será solucionado o problema do Assentamento Nova Aliança.

Expojuc Foi Cancelada. Em entrevista na manhã desta terça-feira, 12, o Presidente da Expojuc Júlio Batistella falou sobre o cancelamento dos shows nacionais da feira. Júlio Batistela confirmou o cancelamento dos shows e disse que o cancelamento aconteceu por não comprimento da BS Produtora. (Júlio 1)

Júlio ressaltou que os artistas não tem nenhuma culpa e estão muito chateados. Segundo Júlio o departamento jurídico da Expojuc tomaria as providencias necessárias.

Por volta das 14h, da segunda-feira, dia 11, foram presos preventivamente três indivíduos autores de vários roubos em Tupanciretã. O individuo de iniciais U.M.E., 18 anos, e A.R. 19 anos foram presos no bairro Ana Terra. O outro individuo de iniciais A.M.C. , 20 anos foi preso no bairro Juliana. Os três foram recolhidos no presidio de Júlio de Castilhos. As apreensões foram no comando da delegada Alessandra Padula.

A Rádio Agert comemora seus 55 anos neste dia 13, quarta-feira. Em entrevista no programa Variedades da Rádio Tupã o Presidente da Agert Roberto Cervo Melão falou da importância desta data. Roberto Cervo disse que aconteceram várias mudanças na tecnologia até os dias atuais, e que estas transformações ainda continuam para uma melhor abrangência. (Roberto 1)

Roberto falou sobre a migração da AM para a FM. Ele disse que o ouvinte de radio hoje que está no AM, logo vai poder ouvir com maior qualificação e maior abrangência as emissoras. (Roberto 2)

Roberto em entrevista para a Agert falou do significado desta data. Ele disse que a equipe sabe do trabalho que existe pela frente. (Roberto 3)

A agência do Banrisul em Quevedos foi explodida na madrugada de sexta-feria, dia 5. A equipe da rádio Tupã entrou em contato com o Gerente da Sicredi de Quevedos, Daniel Dias, para trazer informações sobre a explosão. Daniel disse que a agência ficou toda destruída e que antes da explosão os criminosos dispararam um tiro com armamento pesado na rua. (Daniel 1)

Daniel também informou que não teriam conseguido arrombar o cofre, e sim um caixa eletrônico. (Daniel 2)

Segundo a Brigada Militar de Júlio de Castilhos, a explosão foi por volta das 3 horas da manhã. Os indivíduos utilizaram explosivos e deixaram o local destruído. A agência se localiza na Rua Humaitá no Centro da cidade. A cidade estava sem policiamento.

Segundo novas informações da explosão na agência do Banrisul em Quevedos, ainda não se sabe para que direção os criminosos fugiram. Por volta das 3h da manhã desta sexta-feira (15) cerca de cinco a seis indivíduos encapuzados invadiram a agência. Acreditasse que pelo modelo do carro que os criminosos estavam seria um Monsa. O carro estava todo enrolado em papeis branco. Os indivíduos entraram na agência com um armamento pesado e com dinamites. Eles explodiram a agência juntamente com os caixas eletrônicos. O cofre da agência não foi danificado. Após a explosão eles dispararam com armas de fogo. A agência esta toda destruída.

Foi divulgado no dia 15 de dezembro, o edital nº 041/2017 sobre o Concurso Público nº 001/2017 que abre inscrições para mais de 65 vagas em diferentes áreas. Conforme o Edital do Concurso, são mais de 65 vagas ofertadas para os cargos de Agente Administrativo, Arquiteto, Assistente Social, Atendente de Farmácia, Auditor Fiscal Tributário, Contador, Eletricista Instalador Predial, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Fiscal Ambiental, Fiscal Auditor de Receitas, Fiscal Sanitário, Mecânico Especialista de Máquinas Pesadas, Médico Clínico Geral, Médico Gineco-Obstetra, Médico Psiquiatra, Monitor de Casa de Passagem, Monitor de Creche/Educação Infantil, Motorista de Caminhões, Nutricionista, Operador de Máquinas Pesadas, Procurador Jurídico, Psicólogo, Técnico em Enfermagem e Terapeuta Ocupacional, com salários que vão de R$ 954,17 até R$ 5.262,64. E as inscrições serão feitas apenas pela internet no dia 20 de dezembro até as 12 horas do 11 de janeiro de 2018 pelo site da Objetiva Concursos (www.objetivas.com.br). È disponibilizado computador para realização da inscrição no hall de entrada do prédio administrativo da Prefeitura Municipal, para candidatos que não tem acesso a internet.


A final da Copa Diário 2017 aconteceu em um domingo, 16, no estádio Nathálio Herter, em Tupanciretã. Em um dia ensolarado, com um grande público no estádio Nathálio Herter, a equipe do Vila Operária e equipe do Restinga Seca disputaram a taça. A equipe do Vila Operária foi campeã. No placar do jogo Vila Operária 1 x 0 Restinga Seca. Após o resultado do jogo o técnico do Restinga Seca Marcos Rohde comentou que idenpentende do resultado todos mereceriam a taça de campeão. (Marcos 1)

Já o técnico do Vila Operária Benhur Terra comentou sobre a trajetória da equipe e disse que foi uma oportunidade em estar no meio de grandes jogadores. (Benhur 1)

O presidente da equipe do Vila Operária Luiz Valmor, o Catite disse que o vila merecia esta vitória pois trabalharam muito. (Luiz Valmor 1)

A Copa Diário foi realizada e organizada pela equipe do Jornal Diário de Santa Maria.

Aconteceu na noite de terça-feira (19) o Natal Luz e comemoração de aniversário dos 89 anos do município, na praça Coronel Lima, em Tupanciretã. O evento contou com varias atrações como apresentações artísticas, encenação do nascimento de Jesus Cristo, sorteio de brindes, show com Mateus Pedrozo e o sorteio do IPTU premiado. Os contemplados no IPTU premiado foram: Em 3° lugar Televisão - Luís da Silva Daoud, 2° lugar Refrigerador – Jorge Neri Silva da Costa, 1° lugar Motocicleta- Bento José Patias. Durante o evento a primeira dama e secretária de desenvolvimento social e habitação Cleuci Braz comentou sobre as atrações, movimentação na praça e campanha de arrecadação do Natal Sem Fome em parceria com a Rádio Tupã e Clube Um. (Cleuci 1)

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores Ronaldo Machado Salles presente no evento comentou sobre o belo evento. (Ronaldo 1)

O padre Cristiano Quatrin fez a benção no evento e disse em entrevista que foi um momento muito especial. (Padre 1)

A professora e secretária de educação Rosani Didoné comentou sobre a importância do evento. (Rosani 1)

O prefeito Carlos Augusto Brum de Souza falou sobre o sucesso do evento e disse que no ano que vem continua com as premiações. (Carlos 1)

A secretária de esporte, cultura e laser Janete Sech disse que o evento foi fechado com chave de ouro (Janete 1)

  • (Rosani 1)
  • (Ronaldo 1)
  • (Padre 1)
  • (Janete 1)
  • (Cleuci 1)
  • (Carlos 1)
  • (Marcos 1)
  • (Luiz Valmor 1)
  • (Benhur 1)
  • (Daniel Dias 2)
  • (Daniel Dias 1)
  • (Roberto 3)
  • (Roberto 2)
  • (Roberto 1)
  • (Júlio 3)
  • (Júlio 2)
  • (Júlio 1)
  • (Gustavo 3)
  • (Gustavo 2)
  • (Gustavo 1)
  • (Luíz Koch 3)
  • (Luíz Koch 2)
  • (Luiz Koch 1)
  • (Luíz Afonso 2)
  • (Luíz Afonso 1)


Voltar

Entrevistas

  • 03 Na manhã desta terça-feira, 16, foi entrevistado no programa Variedades o Vereador do PT Claudiomiro Cordeiro dos Santos onde falou sobre os recursos e projetos realizados no ano de 2017,demandas da comunidade, ausência na sessão extraordinária realizada dia 12 de janeiro, planejamentos das atividades e projetos para 2018.
    • 03 Na manhã desta terça-feira, 16, foi entrevistado no programa Variedades o Vereador do PT Claudiomiro Cordeiro dos Santos onde falou sobre os recursos e projetos realizados no ano de 2017,demandas da comunidade, ausência na sessão extraordinária realizada dia 12 de janeiro, planejamentos das atividades e projetos para 2018.

    • 16/01/2018 21:06:17
  • 02 Na manhã desta terça-feira, 16, foi entrevistado no programa Variedades o Vereador do PT Claudiomiro Cordeiro dos Santos onde falou sobre os recursos e projetos realizados no ano de 2017,demandas da comunidade, ausência na sessão extraordinária realizada dia 12 de janeiro, planejamentos das atividades e projetos para 2018.
    • 02 Na manhã desta terça-feira, 16, foi entrevistado no programa Variedades o Vereador do PT Claudiomiro Cordeiro dos Santos onde falou sobre os recursos e projetos realizados no ano de 2017,demandas da comunidade, ausência na sessão extraordinária realizada dia 12 de janeiro, planejamentos das atividades e projetos para 2018.

    • 16/01/2018 21:05:37
  • 01 Na manhã desta terça-feira, 16, foi entrevistado no programa Variedades o Vereador do PT Claudiomiro Cordeiro dos Santos onde falou sobre os recursos e projetos realizados no ano de 2017,demandas da comunidade, ausência na sessão extraordinária realizada dia 12 de janeiro, planejamentos das atividades e projetos para 2018.
    • 01 Na manhã desta terça-feira, 16, foi entrevistado no programa Variedades o Vereador do PT Claudiomiro Cordeiro dos Santos onde falou sobre os recursos e projetos realizados no ano de 2017,demandas da comunidade, ausência na sessão extraordinária realizada dia 12 de janeiro, planejamentos das atividades e projetos para 2018.

    • 16/01/2018 21:04:45

Últimos recados

    • 19.12.2017
    • Marcelo Peixoto Marques
    Um abraço para minha querida Tupanciretã!
    • 10.12.2017
    • Luíz Veríssimo
    Bom dia um abraço a todos os amigos da minha querida Tupanciretã , ótima programação
    • 02.10.2017
    • Larissa Fernanda
    Oi boa tarde me chamo Larissa Fernanda estou sem contato com o pessoal de Tupã, sou de santo Ângelo e estou tentando ligar pro meu namorado que mora em Tupã, Cristiano Siqueira desde ontem e não consigo contato nem com a família ... aguardo notícias.
    • 02.10.2017
    • GENESI DA SILVEIRA
    Oi bom dia estou ouvindo a radio Tupã ,e estou triste em saber que o temporal fez estrago em minha querida TUPANCIRETÃ .Abraços aõ amigos de Tupã ,e principalmente para toda minha familia do POR DO SOL.e para vocês ai na radio.
    • 30.09.2017
    • Moisés Silveira da Silveira
    Olá bom dia a todos os ouvintes da rádio,em especial a minha tia Ivete ,e meu tio Valdir pinheiro.um grande abraço do Moisés Silveira,de esteio RS.
    • 13.09.2017
    • NEI JOSE DIAS PACHECO
    alguns aniversariantes de hoje - 13.09 JOAO VITOR CORIN, MAURO CEZAR DA ROSA PINTO, FATIMA REGINA ROCHA AQUINO, CHICA DORN, SIOMARA TORMES MACHADO, LUNNA BURTET, IRENE COCCO RUBIN, CRISTIANO INDI LOPES, CLEBER JARDIM, GUILHERME MACHADO, ANANDA DOMINGUES FERNANDEZ, ZECA PACHECO POMINA, JULIANO M. BINELLO E ANDREIA BRUM. a todos parabens, felicidades.

Categorias