Notícias

02/01/2018 15:37:09

Retrospectiva 2017 - Julho

Retrospectiva 2017 - Julho

Um casal foi morto a tiros, na noite desta sexta-feira (30), em Santa Maria. O crime ocorreu na Rua Profeta Jonas, no Bairro Nova Santa Marta, por volta das 22h. De acordo com a Brigada Militar, os autores do crime chegaram em um carro cinza e invadiram a residência das vítimas. Mais de 15 tiros foram disparados. Victória Ilha Cuenca, de 20 anos, foi atingida por um disparo, e Alex Chaves Silveira, de 32 anos, foi atingido quatro vezes. Eles morreram no local. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime.

O Gaúcho de Passo Fundo virou centro das atenções nas redes sociais, nos últimos dias, em função do vazamento de um vídeo em que três jogadores aparecem em um ato de masturbação no vestiário do clube. Na manhã de quarta-feira dia 5, o presidente Gilmar Rosso falou sobre a repercussão do caso em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha.– Isso aconteceu depois do horário de trabalho. Foi no vestiário do clube, não tinha mais ninguém no vestiário, a não ser os quatro jogadores e o nosso roupeiro que estava recolhendo as redes do campo depois do treinamento. Passado um tempo, eles ficaram sozinhos, e o roupeiro me ligou. "Presidente, temos um problema aqui". E eu disse: "Opa, alguém morreu, mataram alguém?". E ele disse: "Não, é uma situação constrangedora". Se ninguém matou, não roubaram nada, deixa para amanhã de manhã. No dia seguinte, me mandaram o vídeo. Quando eu cliquei, não deu um segundo e eu deletei o vídeo. Não me interessa o que o jogador faz depois do expediente, não somos guardiões da moral e dos bons costumes de ninguém – explicou. O dirigente explicou que os jogadores foram desligados do clube porque descumpriram uma regra interna – a de que deve haver autorização da diretoria para fotos ou vídeos com os uniformes do Gaúcho. – O clube preza por uma regra, instituída desde o começo do ano. Damos as regras do que pode e o que não pode fazer com a camisa do Gaúcho e envergando a camisa do Gaúcho. E é proibido, determinado por mim, fazer fotos ou vídeos sem a autorização prévia do Esporte Clube Gaúcho. (...) Na outra sala, reuni os quatro e disse que não iria falar como presidente, mas como pai. Tenho dois filhos. "Vão para casa, falem com os seus familiares, contem a verdade e expliquem o que aconteceu. Segunda-feira, vocês voltam. Não vou mandar vocês embora por essa situação. Vocês vão embora, vamos fazer um acordo e vocês seguem a vida. Vocês vão terminar o vínculo, não pelo vídeo, mas pelo não cumprimento da regra de não fazer foto ou filmagem". Eles cometeram ato de indisciplina. Se fosse heterossexual, lésbica, não teria problema algum. Não temos preconceito com ninguém – acrescentou. Rosso garantiu que a dispensa dos jogadores não ocorreu apenas em função da repercussão do vídeo. Ele assegurou que tomaria a mesma decisão se, por exemplo, tivesse flagrado o ato no vestiário – mesmo que não houvesse filmagens.– Eu faria a mesma coisa que eu fiz. Não interessa se ninguém está vendo, o que vale é a regra – completou.

Quase quatro anos e meio depois da tragédia na Boate Kiss em Santa Maria, além de todos os processos na esfera criminal, funcionários e familiares de pessoas que trabalhavam na boate, ainda aguardam pelo julgamento de processos trabalhistas. E algumas famílias que ganharam a causa, ainda não receberam indenização. Conforme levantamento solicitado ao Tribunal de Justiça do Estado pela equipe da RBS TV, dos 41 processos trabalhistas ajuizados, um foi pago, um foi julgado improcedente, cinco foram arquivados por desistência dos autores e seis processos procedentes foram arquivados com dívidas, por falta de dinheiro dos sócios da boate. Outros 28 processos ainda continuam tramitando. Procurada pela reportagem da RBS TV a Justiça do Trabalho não quis gravar entrevista, por entender que este não é o momento adequado para manifestação, diante do processo criminal que tramita no judiciário estadual. A equipe da Rádio Gaúcha tentou, na manhã de quinta-feira dia 6, contato com os sócios da Boate Kiss. A defesa de Elissandro Spohr atendeu a ligação, mas até o momento desta reportagem não deu retorno sobre o assunto. Com o outro sócio, Mauro Hoffmann a reportagem não conseguiu contato.

Criminosos atacaram agências bancárias em Jari, na madrugada de sexta-feira, dia 7. A cidade possui cerca de 3,5 mil habitantes e não tinha policiamento por volta das 3h30, quando o ataque ocorreu. De acordo com a Brigada Militar, foram atacadas as agências do Banrisul, do Sicredi e dos Correios. A Brigada Militar afirmou inicialmente haver uma explosão, mas a Delegacia de Roubos garante que foram apenas arrombamentos. O delegado Joel Wagner, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), afirma que a informação repassada pelas equipes de segurança das agências bancárias é de que os terminais eletrônicos e os cofres não foram mexidos. O que os bandidos visaram foram às armas dos vigilantes e coletes à prova de balas, que ficam armazenados nas unidades. O único local em que o alvo não era armamento é a unidade dos Correios. A Polícia Civil confirmou que um cofre foi arrombado com o uso de pés de cabra. A Brigada Militar foi avisada dos ataques pela população, que acordou assustada com ação. O reforço do efetivo se deslocou de Cruz Alta, que fica a 120 quilômetros de Jari. Além disso, metade do percurso é de estrada de chão batido. Quando os policiais chegaram, a quadrilha já tinha fugido. Os moradores disseram que os crimes foram cometidos por um grupo grande de bandidos. Não houve reféns, feridos, nem confronto com a polícia.

Uma estudante de 14 anos da Escola Antônio Silveira, foi assaltada por volta das 12h30min do dia 12 de julho, no escadão, próximo a linha férrea, nas imediações da avenida Bortolo Fogliatto, no centro de Tupanciretã. Ela contou que foi surpreendida por um homem que a abordou, anunciando o assalto. O criminoso roubou o celular da vítima. Um motociclista que passava no local naquele momento, notou a ação do assaltante, abordando o criminoso. Com a presença do motociclista, o ladrão jogou o celular no chão e fugiu. Com o assaltante, estavam mais dois elementos.

O vereador Luíz Valmor da Silva França, o Catite, prestou esclarecimentos dia 26 de julho, no programa Variedades da rádio Tupã, sobre o processo que enfrenta por infidelidade partidária do Ministério Público Eleitoral (MPE) que está em andamento há mais de um mês. Conforme Catite, esse processo é por conta da sua desfiliação do PPS e não por crime eleitoral . Catite disse que são mentirosas as publicações nas redes sociais que apontam que o Ministério Público Eleitoral cassou o seu mandato. Esclareceu que o processo estava tramitando na sua fase inicial, onde já foram ouvidas testemunhas em Tupanciretã e a matéria está sob análise na Capital do Estado. Luíz Valmor da Silva França, afirmou que os seus advogados estavam aguardando serem intimados com a apresentação das alegações finais, para posterior julgamento. Catite considerou como maldosas e mentirosas as publicações no facebook e pediu mais respeito com a sua pessoa (Catite 1)

Os funcionários do Hospital de Caridade Brazilina Terra de Tupanciretã, realizam a partir da tarde do dia 28 de julho paralisações de uma hora por turno em protesto pela falta do pagamento de 42% da folha salarial de junho. Conforme Douglas Padilha de Padilha, diretor sindical, a decisão foi comunicada à direção do Hospital e autoridades públicas. De acordo com o dirigente sindical, se até segunda-feira não acertassem o pagamento, a categoria entraia em greve por tempo indeterminado.

O vice prefeito de Tupanciretã, Gustavo Simões Lírio (PSDB) informou à produção de jornalismo da rádio Tupã, que o Executivo Municipal tomou conhecimento do encerramento das atividades do CRVA no município e que já entrou em contrato com o DETRAN em Porto Alegre, para viabilizar uma forma de que os serviços continuem sendo prestados no município. Conforme Gustavo Lírio, na próxima semana, será agilizado o contato com DETRAN.

  • (Catite 1)


Voltar

Entrevistas

  • 03 Na manhã desta terça-feira, 16, foi entrevistado no programa Variedades o Vereador do PT Claudiomiro Cordeiro dos Santos onde falou sobre os recursos e projetos realizados no ano de 2017,demandas da comunidade, ausência na sessão extraordinária realizada dia 12 de janeiro, planejamentos das atividades e projetos para 2018.
    • 03 Na manhã desta terça-feira, 16, foi entrevistado no programa Variedades o Vereador do PT Claudiomiro Cordeiro dos Santos onde falou sobre os recursos e projetos realizados no ano de 2017,demandas da comunidade, ausência na sessão extraordinária realizada dia 12 de janeiro, planejamentos das atividades e projetos para 2018.

    • 16/01/2018 21:06:17
  • 02 Na manhã desta terça-feira, 16, foi entrevistado no programa Variedades o Vereador do PT Claudiomiro Cordeiro dos Santos onde falou sobre os recursos e projetos realizados no ano de 2017,demandas da comunidade, ausência na sessão extraordinária realizada dia 12 de janeiro, planejamentos das atividades e projetos para 2018.
    • 02 Na manhã desta terça-feira, 16, foi entrevistado no programa Variedades o Vereador do PT Claudiomiro Cordeiro dos Santos onde falou sobre os recursos e projetos realizados no ano de 2017,demandas da comunidade, ausência na sessão extraordinária realizada dia 12 de janeiro, planejamentos das atividades e projetos para 2018.

    • 16/01/2018 21:05:37
  • 01 Na manhã desta terça-feira, 16, foi entrevistado no programa Variedades o Vereador do PT Claudiomiro Cordeiro dos Santos onde falou sobre os recursos e projetos realizados no ano de 2017,demandas da comunidade, ausência na sessão extraordinária realizada dia 12 de janeiro, planejamentos das atividades e projetos para 2018.
    • 01 Na manhã desta terça-feira, 16, foi entrevistado no programa Variedades o Vereador do PT Claudiomiro Cordeiro dos Santos onde falou sobre os recursos e projetos realizados no ano de 2017,demandas da comunidade, ausência na sessão extraordinária realizada dia 12 de janeiro, planejamentos das atividades e projetos para 2018.

    • 16/01/2018 21:04:45

Últimos recados

    • 19.12.2017
    • Marcelo Peixoto Marques
    Um abraço para minha querida Tupanciretã!
    • 10.12.2017
    • Luíz Veríssimo
    Bom dia um abraço a todos os amigos da minha querida Tupanciretã , ótima programação
    • 02.10.2017
    • Larissa Fernanda
    Oi boa tarde me chamo Larissa Fernanda estou sem contato com o pessoal de Tupã, sou de santo Ângelo e estou tentando ligar pro meu namorado que mora em Tupã, Cristiano Siqueira desde ontem e não consigo contato nem com a família ... aguardo notícias.
    • 02.10.2017
    • GENESI DA SILVEIRA
    Oi bom dia estou ouvindo a radio Tupã ,e estou triste em saber que o temporal fez estrago em minha querida TUPANCIRETÃ .Abraços aõ amigos de Tupã ,e principalmente para toda minha familia do POR DO SOL.e para vocês ai na radio.
    • 30.09.2017
    • Moisés Silveira da Silveira
    Olá bom dia a todos os ouvintes da rádio,em especial a minha tia Ivete ,e meu tio Valdir pinheiro.um grande abraço do Moisés Silveira,de esteio RS.
    • 13.09.2017
    • NEI JOSE DIAS PACHECO
    alguns aniversariantes de hoje - 13.09 JOAO VITOR CORIN, MAURO CEZAR DA ROSA PINTO, FATIMA REGINA ROCHA AQUINO, CHICA DORN, SIOMARA TORMES MACHADO, LUNNA BURTET, IRENE COCCO RUBIN, CRISTIANO INDI LOPES, CLEBER JARDIM, GUILHERME MACHADO, ANANDA DOMINGUES FERNANDEZ, ZECA PACHECO POMINA, JULIANO M. BINELLO E ANDREIA BRUM. a todos parabens, felicidades.

Categorias