Notícias

31/12/2018 11:47:05

Retrospectiva 2018 - Novembro

Retrospectiva 2018 - Novembro

NACIONAL:

Um homem esfaqueou 11 pessoas com um facão, no dia 1, na Zona Leste de Porto Velho. Entre os esfaqueados no ataque estão uma criança de 8 anos e a mãe dela. A mulher de 27 anos morreu logo após ser socorrida. O suspeito do ataque também morreu depois de ser baleado por policiais. Seis pessoas estão em estado grave, quatro são atendidas na Policlínica Dr. José Adelino e duas já foram liberadas.
Segundo informações iniciais da Polícia Militar (PM), os ataques foram nos bairros Renascer, Porto Cristo, Ayrton Senna, Mariana, Três Marias e Cascalheira.
Informações de testemunhas revelam que Edinei Ribeiro, 56 anos, teria atacado as vítimas aleatoriamente com um facão, sem nenhuma motivação. No bairro Renascer, uma das vítimas correu para dentro dentro de casa enquanto esperava por socorro. As 11 vítimas do esfaqueamento foram socorridas para a UPA da Zona Leste de Porto Velho. A direção da UPA confirma que uma mulher de 27 anos, esfaqueada na cabeça e no peito, não resistiu as ferimentos. O rosto dela ficou totalmente desfigurado.

INTERNACIONAL:

Um atirador invadiu um bar na cidade de Thousand Oaks, no sul da Califórnia (EUA), na noite de quarta-feira (7), deixando mortos e feridos. Foram 13 pessoas mortas no incidente, entre elas, o suspeito e um policial acionado para atender a ocorrência. A polícia estima que entre 10 e 15 pessoas ficaram feridas. Cerca de 100 pessoas, entre elas, vários alunos da Pepperdine University, estariam no bar onde acontecia um show de música country quando um homem chegou atirando por volta das 23h30 de quarta-feira (5h30, no horário de Brasília). Há relatos de que foram ouvidos pelo menos 30 disparados.
Cenas de pânico foram relatadas por quem estava no Borderline Bar & Grill, durante a festa “College Country Night”, que reúne estudantes universitários. Há relatos de que havia fumaça no local. Muitas pessoas quebraram as janelas para tentar fugir. Outras tentaram se esconder no banheiros.

LOCAL/REGNAL:

Na noite desta quarta-feira, dia 31 de outubro, aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores de Tupanciretã a Sessão Solene da Câmara de Vereadores em homenagem aos Professores Tupanciretanenses. O professor destaque indicado pelo conselho do município foi João Carlos da Costa Padilha, o Jango.
No uso da palavra o vereador Almir Rebelo (PSD) disse que é uma honra homenagear João Carlos. Ele disse que tem uma grande admiração por professor.
O vereador Claudiomiro Cordeiro dos Santos (PT) falou que o conselho municipal de educação fez um ótima escolha a homenagear João Carlos que além de professor é um esportista ativo, lutando e ressaltando a importância do esporte.
O vereador José Leonor Machado da Silva (PSDB) disse que João sempre foi um batalhador para o esporte no município. Ele disse que o esporte deve ser sempre valorizado em todo o lugar.
O vereador Luiz Valmor da Silva França (PRB), o Catite, disse que conhece há vários anos o maravilhoso trabalho de João como professor.
O vereador Milvo José Vendrusculo (PP), o Didi, disse que hoje em dia ser professor é uma tarefa muito difícil. Hoje alunos frequentam aulas com armas e drogas.
O vereador Ronaldo Machado Salles (PSDB) falou que João Carlos é um guerreiro e sempre segue dando retorno ao município de Tupanciretã.
Já o Secretário Municipal de Educação Bladimir Pereira dos Santos com o uso da palavra disse que é um exemplo de professor. Sua vocação tem despertado e ajudado muitas pessoas, ressaltou Bladimir.
O homenageado da noite Professor João Carlos da Costa Padilha, o Jango, agradeceu a todos e ao conselho municipal de educação por escolher sua pessoa para ser homenageado. Ele disse que neste momento da homenagem viu seu sonho se materializar ainda mais. Ele contou que era extremamente gago mas queria muito ser professor. ( Jango 1)
O Prefeito de Tupanciretã Carlos Augusto Brum de Souza disse que a sessão é o reconhecimento do trabalho de todos os professores do município. Carlos disse para João é um exemplo de professor.
O vereador Benezer José Cancian (PP), o Chico Cancian, parabenizou todos os professores e em especial a João Carlos. Benezer disse que educar é uma missão. Não é apenas uma formação ou um emprego, é uma missão para a toda a vida em todos os lugares e em todas as circunstâncias. (Benezer 2)

Por volta das 14h de sexta-feira, 2, a Associação de Bombeiros Voluntários de Tupanciretã, ABVT, atendeu um chamado de um produtor rural na Caneleira, interior de Tupanciretã.
Uma lavoura que estava preparada para um plantio direto estava pegando fogo, em um estado avançado.
Os trabalhadores da propriedade já tinham feito um acero usando grades, para tentar combater o fogo.
Quando a equipe da ABVT chegou no local foi usado um dos sistemas de expansão da agua da parte baixa do caminhão combatendo o resto do fogo. Mesmo assim foi em torno de 20 hectares queimadas.

Aconteceu na manhã de sábado, 10 de novembro a abertura oficial do 3º ENECAMP jogos Tradicionais e 27º ABERTO de Esportes.
O evento iniciou no dia 9 com a recepção e congresso técnico. As atividades seguem ate o dia 11 de novembro no Parque de Exposições, no Sindicato Rural.
Na abertura do evento em entrevista a equipe da Rádio Tupã o Coordenador Campeiro de Esportes e Avaliador de concursos da 9º Região Waldoir Peixoto disse que todos os companheiros voluntários trabalharam bastante. Ele lembrou que este evento é a maior em tremos de numero de participantes no Rio Grande do Sul.
A Secretária de Esporte, Cultura e Lazer de Tupanciretã Janete Secchi disse que tudo esta organizado para que o evento aconteça com êxito. Ela disse que estão de portas abertas para os munícipes que quiserem prestigiar os jogos.
O Coordenador da 9ª Região Tradicionalista Jorge Malheiros disse que é uma satisfação estar em Tupanciretã. Ele elogiou a organização do evento e acolhimento do município.
O prefeito Carlos Augusto Brum de Souza disse que é um privilegio para Tupanciretã receber as regiões tradicionalistas do estado e diretoria do MTG. Ele disse que é um momento cultural para todos trazendo jogos que algumas pessoas não conhecem.
No ENECAMP existem classificatórias com vagas limitadas já o ABERTO são os mesmo jogos mas não é necessário passar pela seleção de classificatória.
No evento acontece jogos de bocha campeira, bocha campeira e 48, jogo do solo, jogo do osso, truco cego e de amostra, trava e tetarfe.
No ENECAMP as pessoas classificadas representam o Rio Grande do Sul disputando contra outros estados.

Em entrevista no Variedades na manhã de quarta-feira, 14, o Presidente do CONRURAL Fernando Cunha falou sobre visita no Frigorifico de Tupanciretã.
Fernando visitou o Frigorifico de Tupanciretã nesta terça-feira, 13, representando o Conrural.
Fernando explicou que o Conrural é um conselho municipal de desenvolvimento rural integrado por 15 entidades. O Conrural abordando atividades rurais do município.
Ele explicou que existe um interesse de algumas empresas se instalarem em Tupanciretã utilizando a área do frigorifico e por este motivo foi realizada esta visita.
Ele disse que na maior parte dos ambientes do local foram visitados, mas era impossível ir em todos os ambientes em 3 a 4 horas.
Fernando disse que não havia indicio de nenhuma atividade no prédio, por onde ele passaram.
Ele informou que existem projetos para fazer adaptação e viabilidade de ser colocado em funcionamento de parte do prédio onde existe as câmaras frias e congelamento.
Fernando disse que foi surpreendente as boas condições que se encontravam as instalações internas do frigorifico.
Existe um interesse de Pedro Burtett em retomar as atividades do frigorifico.
Fernando explicou que o Conselheiro Claudiomiro Cordeiro dos Santos, representando os assentados não teve seu ingresso autorizado nas dependências por Pedro Burtett.
Em entrevista no dia 15, o vereador Claudiomiro Cordeiro dos Santos falou sobre a visita ao firgorifoco com Conselheiro do CONRURAL. O Frigorifico é de responsabilidade de Pedro Burtett.
Claudiomiro não foi autorizado por Pedro Burtett a realizar a visita. Segundo Claudiomiro o argumento de Pedro não autorizar sua visita nas dependências do Frigorífico foi que há 3 anos atrás quando os pagamentos dos funcionários estavam atrasados, Claudiomiro foi chamado para achar uma saída e foi atrás do sindicato. Claudiomiro não defendia a empresa argumentava Pedro, segundo Claudiomiro.
Claudiomiro disse que na época fez seu papel ajudando os trabalhadores que estavam trabalhando sem receber e não se arrepende de solucionar o caso.

Em entrevista na manhã desta sexta-feira, 16, o Secretário de Saúde Municipal Ezequiel Cella falou sobre a saída de Cuba do Programa Mais Médicos e os médicos que deixarão de fazer atendimento em Tupanciretã.
O governo de Cuba informou na quarta-feira, 14, que decidiu sair do programa social Mais Médicos, citando "referências diretas, depreciativas e ameaçadoras" feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro à presença dos médicos cubanos no Brasil. O país caribenho envia profissionais para atuar no Sistema Único de Saúde desde 2013, quando o governo da então presidente Dilma Rousseff criou o programa para atender regiões carentes sem cobertura médica.
Em Tupanciretã através do programa Mais Médicos são três médicos atuando. Dois dos médicos são cubanos.
Ezequiel disse que esta situação pegou todos de surpresa.
Os médicos cubanos que atendem em Tupanciretã atuam no posto do bairro Gaúcho, ESF 2 e posto da Av. Rio Branco, ESF 4.
Segundo Cella um dos médicos já tinha sido solicitado seu retorno com data de embarque dia 19 de novembro. Já a outra médica ainda não se tem datas para o fim do atendimento. O atendimento continua até a secretaria ser notificada.
Ezequiel afirmou que o município pode tomar a iniciativa para repor as duas vagas, mas é uma perda de recurso.
Será contratado novos médicos o quanto antes para não gerar transtorno no atendimento, disse Ezequiel.

Na madrugada de quinta-feira, 15, por volta da 1h10min, a Academia Koch foi arrombada em Tupanciretã.
Segundo a proprietária da academia, Daiane Koch, os meliantes quebraram um vidro lateral da janela basculante e entraram no prédio.
Daiane, quando chegou na academia, na tarde de quinta-feira, 15, por vota das 15h30min, deparou-se com o local todo bagunçado e deu falta de dois pen-drives, notebook e algumas barras de cereais.
Ela contou ainda que retornou novamente a academia por volta das 21h30min e percebeu que os meliantes haviam voltado no local, pois encontrou uma televisão e um som preparados para serem levados, o que, possivelmente, não ocorreu naquele momento em consequência do tamanho do vidro por onde os mesmos entraram. Estes objetos não teriam como passar naquele espaço.
A ocorrência foi registrada junto a Brigada Militar.
Já durante a madrugada desta sexta-feira, 16, o CAPS - Centro de Atenção Psicossocial Júlio Casarin, de Tupanciretã, também foi arrombado.
Segundo informações do Técnico do CAPS, Vanderlei Lencina, ele informou que nesta manhã de sexta-feira, chegando ao prédio do CAPS, encontrou na sala de enfermagem, uma janela basculante quebrada e a porta aberta.
Os meliantes tentaram arrombar a porta, mas não tiveram sucesso. Sendo assim, entraram pela janela do prédio e após o roubo, saíram pela porta do fundos utilizando a chave que estava no local.
O local estava todo revirado, com comidas no chão, computadores danificados, objetos revirados.
Os meliantes levaram alguns alimentos, forno e televisão.
A ocorrência já foi registrada junto a Brigada Militar.
Nas duas ocorrências registradas acima, não se sabe quantos meliantes eram e nem se tem suspeita de quem seria.

Na manhã de quinta-feira, 22, o Secretario de Saúde do Município Ezequiel Cella em entrevista no Variedades falou sobre a saída dos médicos cubanos do Programa Mais Médicos.
O governo de Cuba decidiu sair do programa social Mais Médicos no dia 14 de novembro, citando "referências diretas, depreciativas e ameaçadoras" feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro à presença dos médicos cubanos no Brasil.
Em Tupanciretã através do programa Mais Médicos são três médicos que estavam atuando. Dois dos médicos são cubanos.
Os médicos cubanos que atendiam até esta terça-feira, 20, em Tupanciretã atuavam no posto do bairro Gaúcha, ESF 2 e posto da Av. Rio Branco, ESF 4.
Ezequiel disse que é uma situação muito complicada este acontecimento. O que foi realizado segundo o secretário foi adequar as condutas de encaminhamento de pacientes dando prioridade a casos mais eminentes, controlando este problema até conseguir suprir a falta dos médicos.
O secretário explicou que receberam a notícia oficial da saída dos médios na terça-feira, 20.
O ESF 2 da Gaúcha está sem médicos, já o ESF 4 está com o atendimento do Dr. Gilberto em um turno, e em outro turno o médico atende no posto da Pedreira. Os atendimentos na Secretária Municipal da Saúde está suspendido no momento.
Para as pessoas que precisam de atendimento no ESF da Gaúcha a orientação é que se dirijam ao posto mesmo não havendo médico, e as enfermeiras realizam a triagem.
O edital para contratar mais médicos foi publicado no Diário Oficial da União na terça-feira, 20.
Estão sendo ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 áreas indígenas, antes ocupadas por médicos cubanos. Tupanciretã tem 2 vagas no edital.
Tupanciretã está buscando com inciativa própria repor as vagas. Segundo Ezequiel estão buscando no momento 1 vaga.
Sela informou que o Hospital São Vicente de Paula, de Cruz Alta, referência do SUS da região, não estava realizando as cirurgias eletivas para conseguir equilibrar a receita do hospital pois o estado ainda não iniciou o pagamento dos hospitais neste mês.
Atualmente os pacientes que tiverem algum acidente o hospital atende, mas se não houver o pagamento dos hospitais por parte do estado poderá ser interrompido o serviço de urgência e emergência como explicou Cela.

O Secretário da Saúde do Rio Grande do Sul Francisco Paz informou, em entrevista para a Rádio Gaúcha, que foi repassado, sexta-feira, 23, em torno de 20 milhões aos Hospitais do interior do estado, que tem prestado serviços na área de média e alta complexidade e na semana que vem o repasse de R$ 180 milhões para os chamados incentivos e complementos.
Em entrevista no Variedades o Tesoureiro do Hospital de Caridade Brasilina Terra Carlos Eduardo Franco de Moraes falou sobre o pagamento dos recursos a receber do Estado.
O HCBT já tem verbas atrasadas para receber. Carlos disse que R$ 190 mil reais estão atrasados. Em consequência dos atrasos dos repasses a folha dos funcionários do hospital estava atrasada e foi realizado o pagamento nesta quinta-feira, 22.
Carlos falou que no momento nenhum atendimento foi suspendido no hospital.
Carlo disse que o hospital esta em boas condições de funcionamento, aguardando os recursos atrasados.

Um homem ateou fogo na companheira, na sexta-feira (23), em Santa Maria, na Região Central do estado. De acordo com a Brigada Militar, o casal é uruguaio e fazia malabares e pirotecnia na esquina das avenidas Fernando Ferrari e Medianeira. Segundo a ocorrência, depois de uma briga, o homem jogou querosene e ateou fogo na mulher. Ferida, a mulher foi levada para o pronto-atendimento municipal e depois para o Hospital Universitário de Santa Maria com queimaduras de primeiro e segundo graus. O homem não foi localizado. Como o casal é uruguaio, a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal, que dará início a uma investigação do caso.
Na manhã de quarta-feira, 28, aconteceu a Operação Sísifo em Tupanciretã.
A operação teve início por volta das 6h.
São 12 mandados de busca e apreensão em Tupanciretã, 15 em Júlio de Castilhos, um em Nova Palma, quatro na Penitenciária de Júlio de Castilhos, um na Penitenciárias Estadual de Santa Maria e três em Novo Hamburgo.
A operação já tinha iniciado em maio deste ano. A organização criminosa controlava o tráfico de drogas em Tupanciretã. Em contato com o Delegado Adriano de Rossi ele explicou que o objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas em Tupanciretã com ligação a Júlio de Castilhos e Nova Palma. Grande parte da droga vinha da região de Novo Hamburgo. (Delegado 1)
Foram cinquenta mandados de busca e prisão preventiva, cinquenta viaturas e cento e cinquenta policiais envolvidos juntamente com o apoio da Receita Federal e SUSEP. Em Júlio de Castilhos foi realizado buscas no Presídio e duas pessoas foram presas. Em Tupanciretã já foram presas oito pessoas, dois em flagrante, em Santa Maria um preso, em Nova Palma um preso e em Novo Hamburgo dois presos.
Na casa do casal chefe do tráfico de Tupanciretã, que tem dois filhos menores de idade, foi acionado o Conselho Tutelar. No local não foi encontrado nada, pois eles guardavam a mercadoria em outro lugar com outro individuo membro do tráfico.
Os homens presos serão encaminhados para o Presídio de Júlio de Castilhos e as mulheres para Santa Maria. O Delegado Regional da Polícia Civil Sandro Meinerz também entrevistado lembrou que os homicídios que tem acontecido em todo no estado do Rio Grande do Sul estão vinculados ao tráfico de drogas. (Delegado Sandro 1)
Sandro disse que não basta apenas prender, condenar, coletar provas pois estas pessoas voltam as ruas novamente. Por este motivo a demanda de trabalho segue.
O nome da operação vem da mitologia grega: Sísifo recebeu como punição, por toda a eternidade, rolar uma grande pedra de mármore com suas mãos até o cume de uma montanha, sendo que toda vez que ele estava quase alcançando o topo, a pedra rolava novamente montanha abaixo até o ponto de partida por meio de uma força irresistível, anulando o duro esforço despendido. Isso ilustra o tráfico de drogas atualmente, uma tarefa que envolve longos esforços, repetitivos e inevitavelmente fadados ao fracasso (um infinito ciclo de esforços que nunca leva a nada útil e proveitoso), pois sempre haverá o trabalho de investigação da Polícia Civil em combater e prender indivíduos envolvidos com o comércio de drogas.

Na manhã de quinta-feira, 29, foi entrevistado no Variedades o Secretário Municipal de Saúde Ezequiel Cella falou sobre a carta recebida do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde.
Aconteceu na terça-feira, 27, no prédio do Ministério Público – Promotorias de Justiça, na capital, a audiência de entrega da Carta de Alerta ao Povo Gaúcho: Iminente Colapso na Saúde Pública, redigida em Assembleia Geral Extraordinária do COSEMS/RS.
O documento tem por objetivo referendar a abertura de ação civil pública contra o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, responsabilizando-o pela falta de repasses destinados à saúde pública para hospitais e municípios.
Foram solicitadas algumas questões durante a Assembleia Geral Extraoridinária do COSEMS/RS e apresentadas para conhecimento e ação do MPE como a priorização imediata da destinação de recursos para área da saúde neste momento crítico de iminente paralisação de serviços nos municípios e nos hospitais;
Ezequiel Cela participou da assembleia e durante a entrevista disse que a carta é um pedido de socorro. Segundo ele quem está segurando boa parte dos hospitais são os prefeitos.
A divida do estado com a Secretaria de Saúde de Tupanciretã é de mais de 1 milhão de reais.
Quando os estados atrasam os pagamentos consequentemente os hospitais acabam parando e a solução é recorrer ao caixa da prefeitura juntamente com a união para quitar os valores.
O Hospital São Vicente de Paulo em Cruz Alta estão com as cirurgias eletivas estão suspensas. Cela disse que um hospital da macro regional de Tupanciretã estão com serviços de oncologia que não tem verba para comprar os medicamentos. Os hospitais terão que fazer encolhas de serviços que serão atendidos.
O estado não conseguiu cumprir totalmente a folha de pagamento dos funcionários. Primeiro o estado pagará a folha dos funcionários e após a saúde. Não existe previsão de entrada de verba disse Ezequiel.
Em Tupanciretã foi decidido fazer uma redução no que é letivo pois não se sabe quanto tempo esta questão dos atrasos ira durar.
Ele ressaltou que não é a secretária que está causando um problema, mas sim a arrecadação estadual que está gerado problemas nos hospitais e secretarias de saúdes dos municípios.
O estado sugeriu que através do Banrisul fosse realizado uma linha de financiamento. O hospital retira esse financiamento e o estado assume a divida junto com o juro, mas agora o estado quer dividir o juro com os hospitais explicou Cela.
As cirurgias eletivas do HCBT, tudo que é realizado pela cirurgião geral, cirurgias que são realizadas em Cruz Alta, cirurgias que não são imediatas e que podem ter mais esperas estão canceladas no hospital.
Sobre os cubanos que deixaram o atendimento no Brasil foi realizado um edital para contratar médios Brasileiros através do programa Mais Médicos. Em Tupanciretã eram 2 médicos que atendiam no município.
Ezequiel explicou que até o dia 12 de dezembro é o prazo para dois médicos assumirem os postos de trabalho. Ele explicou que o receio é que os médicos desistam da vinda para o município.
Até a data da entrevista ainda não tinha nenhuma resposta do governo do estado a carta publicada.

Aconteceu na noite de sexta-feira, 30 de novembro, a Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Tupanciretã em Homenagem a Semana da Consciência Negra.
A sessão foi realizada no Plenário Ver. João Manoel do Nascimento, na Câmara de Vereadores, às 20h. Na sessão cada vereador teve o direito de apresentar um cidadão negro, homenageando-o.
O vereador Almir Rebelo do PSD homenageou João Matos Ferreira Alvez. Almir disse que admira muito o homenageado. Almir disse que quando vê João a cavalo, João parece ser muito mais homem do que os demais. É um grande ser humano e grande exemplo de tropeiro.
O Vereador do PP Benezer José Cancian, o Chico Cancian, homenageou Sergio Pedrozo Castanho. Benezer disse que a Consciência Negra é importante para todo o povo brasileiro. Ele falou que Pedrozo é um exemplo de profissional e pai de família, sempre doando o melhor de si.
A Vereadora Carina Santos da Costa, do MDB, homenageou o musico e professor Claudiomir Mozart Soares de Melo. Carina disse que optou homenagear Mozart para ele representar todos. Ela falou que o homenageado a conquistou pelo seu trabalho, dedicação e simplicidade.
O Vereador do PRB Luiz Valmor da Silva França, o Catite, homenageou Bernadete dos Santos da Silva. Luiz Valmor disse que teve o prazer de conhecer Bernadete, uma mulher guerreira que enfrenta todos os obstáculos do dia a dia.
O Vereador do PP Milvo José Vendrusculo, o Didi, homenageou Claudionor Paz. Milvo disse que é com orgulho que fala de Claudionor, um homem de grandes qualidades. Um homem não se mede pelo tamanho e sim pelo caráter e qualidades, disse Milvo.
A presidente do Grupo Cultural Negritude da Etnia Afro de Tupanciretã Lenir Manzoni com o uso da palavra falou sobre a Consciência Negra. Ela ressaltou que é preciso ter consciência que a população negra brasileira vive em constante resistência.
O prefeito Carlos Augusto Brum de Souza devido a algumas agendas de final de ano não pode se fazer presente na sessão. Representando o poder executivo João Cezar Flores fez o uso da palavra. Ele parabenizou os vereadores que realizam estas homenagens e ao presidente da casa que mantém este ato solene importante para a etnia afro.
O presidente da casa, vereador Benezer José Cancian no encerramento da sessão agradeceu o apoio e participação de todos. Ele desejou que todos os afro descendentes sintam-se homenageados em nome dos 5 homenageados na noite da sessão.
A Rádio Tupã transmitiu ao vivo a sessão.

  • (Delegado Sandro 1)
  • (Delegado 1)
  • (Benezer 1)


Voltar

Entrevistas

  • Posse da Dra. Suellen Rabelo Dutra na Comarca de Tupanciretã
    • Posse da Dra. Suellen Rabelo Dutra na Comarca de Tupanciretã

    • 18/01/2019 11:05:04
  • Posse da Dra. Suellen Rabelo Dutra na Comarca de Tupanciretã
    • Posse da Dra. Suellen Rabelo Dutra na Comarca de Tupanciretã

    • 18/01/2019 11:03:18
  • Posse da Dra. Suellen Rabelo Dutra na Comarca de Tupanciretã
    • Posse da Dra. Suellen Rabelo Dutra na Comarca de Tupanciretã

    • 18/01/2019 11:01:19

Últimos recados

    • 27.12.2018
    • Marizane Rodrigues
    Quero desde já desejar um Feliz 2019 aos meus conterrâneos desta terra amada!Que Deus nos abençoe,dê força e coragem para enfrentarmos as batalhas que estão por vir,e que tenhamos mais amor e paciência uns com os outros!Um beijo muito especial com todo meu carinho à minha mãe Iolanda e minha irmã querida,a Maura do Bairro Elizabeth!
    • 22.12.2018
    • ilza jussara demiranda
    bom dia,oferecer musica banda calmon p minha irma Iara de Miranda q veio passear la do mato grosso passar as festas, tbm p elenir maidana erick, seu nicanor( sao domingos) todos meus familiares, Boas festas a todos, saude e harmonia. ,
    • 12.12.2018
    • Luiz Fernando Messias
    A radio mais ouvida em Palmas - Tocantins
    • 29.11.2018
    • Marlon
    Rádio Tupã sempre trazendo as mais importantes informações.
    • 08.10.2018
    • MARIZANE RODRIGUES
    Muito bom poder ouvir a rádio Tupa e matar a saudade da minha terra natal!
    • 27.09.2018
    • Candida Marilda Amaral da Silveira
    Bom dia Miguel, estamos aqui no Escritório Gastaldo Contabilidade trabalhando e curtindo a radio tupã, que sempre nos traz musicas maravilhosas e nos atualizando nas noticias locais e da região!

Categorias