Notícias

27/12/2019 16:02:42

Retrospectiva 2019 - Outubro

Retrospectiva 2019 - Outubro

OUTUBRO

LOCAL/REGIONAL:

Na manhã de quarta-feira 02 de outubro de 2019, a Polícia Civil por meio da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, sob coordenação do Delegado Adriano W. De Rossi, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 38 anos. O preso é suspeito de ter cometido um roubo em Tupanciretã no dia 30 de agosto, ocasião em que ele e uma mulher, presa em flagrante, roubaram um mini mercado no bairro Elizabeth. A prisão ocorreu no fórum desta cidade. O capturado, que é natural de Tupanciretã, possui antecedentes policiais por seis roubos majorados, roubo simples, latrocínio tentado, homicídio tentado, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, dois furtos qualificados, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos onde ficará à disposição da Justiça.

Aconteceu no domingo, dia 6 de outubro de 2019, as eleições para escolha dos novos Conselheiros Tutelares. Foram 23 candidatos concorrendo. Foram eleitos 5 conselheiros titulares e 10 suplentes. Confira os 5 eleitos neste domingo: 1º lugar - Luana Costa (254 votos); 2º lugar – Ilone da Rosa (248 votos); 3º lugar – Luciane Lacorte (225 votos); 4º lugar – Cinanda Carvalho (221 votos); 5º lugar – Dalva Azambuja (217 votos). O número total de votos foi de 3020.
Em alguns horários do dia os eleitores enfrentaram grandes filas nas sessões.

Na manhã de terça-feira 08 de outubro de 2019, a Polícia Civil por meio da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, sob coordenação do Delegado Adriano W. De Rossi, cumpriu mandado de prisão preventiva de um homem, de 24 anos. O preso é suspeito de ter cometido um roubo em Tupanciretã no dia 27 de julho, ocasião em que ele e um adolescente (envolvido na tentativa de latrocínio de uma motorista de aplicativo em 28 de julho) roubaram um posto de combustíveis no bairro Centro. A prisão ocorreu em sua residência, no bairro Beck. O capturado, que é natural de Tupanciretã, possui antecedentes policiais por cinco furtos qualificados e furto simples. O preso também é investigado por outros roubos e furtos cometidos nesta cidade. Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos onde ficará à disposição da Justiça.

No dia 7 de outubro de 2019, as 22h, na Rua Eliane Rangel de Andrade, número 397, Vila Chiapetta em Tupanciretã uma guarnição da Força Tática do 16 BPM de Cruz Alta RS, composta pelos Soldados Bernard, Camargo e Braz realizaram a prisão de um individuo por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele possui antecedentes por tráfico, furto, receptação de entorpecente e tentativa de homicídio. A guarnição realizava buscas em bairros de Tupanciretã para localizar criminosos, uma vez que nos últimos dias houve um roubo a um minimercado no bairro COHAB em Tupanciretã. Ao avistar a guarnição, o indivíduo fugiu para o interior de um terreno. Ele foi abordado e junto consigo havia uma espingarda modelo Garrucha, sem marca aparente, com numeração suprimida carregada com uma munição intacta calibre 36. O suspeito foi preso em flagrante delito e conduzido a Delegacia de Polícia local. Após realizado o registro na delegacia o individuo foi liberado.

Na manhã de quarta-feira, 9 de outubro de 2019, uma colisão envolvendo três caminhões deixou duas pessoas mortas na BR-158, em Tupanciretã. O acidente aconteceu por volta das 6h, na altura do km 233 da rodovia. As vítimas são naturais de Santa Maria. Jean Fernandes Rocha, de 30 anos e Rafaela Machado Wanzing Rocha, também de 30 anos.O caminhão das vítimas estava no sentido Santa Maria/Cruz Alta e, segundo a PRF de Cruz Alta, acabou invadindo a pista contrária e colidindo em outro caminhão também com placas de Santa Maria, que fazia o sentido contrário. Logo atrás vinha outro caminhão com placas de Maravilha (SC) que tentou desviar, mas acabou colidindo e caindo fora da pista. Os outros dois motoristas ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital.

Na tarde de quinta-feira, 17 de outubro de 2019, por volta das 15h no bairro Severo da Rosa dois homens tiveram uma desavença e o autor sacou uma arma de fogo e disparou três vezes contra a vítima. Segundo informações do Delegado Adriano de Rossi a vítima se chama Luiz Augustinho Goulart Esmério, de 35 anos. Ele foi atendido pelo SAMU, mas chegou sem vida no Hospital de Caridade Brasilina Terra. O autor ainda teria disparado contra o filho da vítima, mas felizmente, ele conseguiu escapar, como explicou o delegado. (Delegado Adriano 1) O suspeito fugiu, mas a Polícia Civil já tem sua identificação.

Aconteceu na tarde de terça-feira, 29 de outubro de 2019, grave acidente na BR – 158 de Cruz Alta, km 190,6, envolvendo uma carreta e um veículo Gol, cor branca. A Rádio Tupã entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal de Cruz Alta e teve a informação que por volta das 14h40 desta terça-feira, 29, condutor de um veículo Gol, transitava sentido Cruz Alta a Panambi, quando tentou ultrapassar e acabou colidindo de frente com a carreta que seguia no sentido contrário. O Gol tinha placas de Cruz Alta e o condutor não resistiu, morrendo no local do acidente. Já o condutor da carreta de placas de Tupanciretã, homem de 51 anos, ficou bem. Os nomes dos envolvidos no acidente não foram divulgados.

  • (Delegado Adriano 1)


Voltar

Entrevistas

  • Previsão de Tempo para esta terça-feira 180220
    • Previsão de Tempo para esta terça-feira 180220

    • 18/02/2020 15:48:45
  • Em entrevista no Variedades na manhã desta terça-feira, 18 de fevereiro, o Gerente Técnico da Cooperativa Agropan Renato Nicolodi. Ele falou sobre a situação das lavouras.
    • Em entrevista no Variedades na manhã desta terça-feira, 18 de fevereiro, o Gerente Técnico da Cooperativa Agropan Renato Nicolodi. Ele falou sobre a situação das lavouras.

    • 18/02/2020 15:27:34
  • Juliana Schio Balzan - Secretária de Esporte, Cultura e Lazer. Fala sobre Secretária de Esporte, Cultura e Lazere carnaval 2020.
    • Juliana Schio Balzan - Secretária de Esporte, Cultura e Lazer. Fala sobre Secretária de Esporte, Cultura e Lazere carnaval 2020.

    • 18/02/2020 15:26:12

Últimos recados

    • 04.01.2020
    • jocemar ferreira da costa
    thalissa ,sabe ter vc como neta foi uma das melhores coisas que aconteceu em nossa vidas nos sentimos realizados parabens princesa que seu dia contenha todas as alegrias que vc merece seremos os avos realizados se seu coraçao se sentir em paz e feliz te amamos muito ! de seus avos sara e rodimar sua mae e padrasto carine e silvio e seus tios e primos manu cadu e eliel thalissa lavinia reside em julio de castilhos
    • 04.01.2020
    • jocemar ferreira da costa
    thalyssa ...sabe ter vc como neta foi uma das melhores coisas que aconteceu em nossas vidas ,nos sentimos realizados ,parabens minha linda que seus 14 anos lhe traga muita sabedoria que seu dia contenha todas as alegrias que vc merece seremos os avos realizados se seu coraçao se sentir em paz e feliz lhe amamos muito de seus avos sara e rodimar da sua mae e padrasto carine e silvio e seus tios thais jocemar,josoe e vanessa e priminhos cadu e manu !!! thalissa lavinia reside em julio de castilhos
    • 22.12.2019
    • Marizane Rodrigues
    Parabéns à terra da Mãe de Deus que completou 91 anos de história nesse sábado 21 de Dezembro????????e um grande abraço do tamanho do Rio Grande do Sul tchê à minha mãe Iolanda e minhas irmã Maura do Bairro Elizabeth se possível quero ouvir a música "Mãe Campeira" tudo de bom aos meus conterrâneos desta terra amada!
    • 19.11.2019
    • Jaidison e Michele
    Somos de Rosario do Sul estamos conectados com voces abraço
    • 14.10.2019
    • Jaco teixeira
    Gostaria de ouvir iguaria campeira com grupo rodeio e o ofereço a todos meus amigos e familiares de tupancireta
    • 16.07.2019
    • Alberto Henrique Gress
    Adroaldo Ribeiro de Moura, perdeu seus documentos, e está comigo no mercado Gress, Favor quem ver ele comunique o, obrigado !

Categorias