Notícias

Retrospectiva 2020 - Abril

31/12/2020 10:40:46
Retrospectiva 2020 - Abril

Internacional:

1 - A China parou na manhã do dia 4 de abril para homenagear os mortos na epidemia de Covid-19, dedicando três minutos em memória das vítimas. Sirenes foram acionadas às 10h (23h em Brasília) e, de imediato, as pessoas pararam nas ruas, enquanto trens, automóveis e navios soavam suas buzinas ou apitos para recordar as 3.326 vítimas da epidemia no país. Na cidade de Wuhan, onde o coronavírus surgiu no final de 2019, o pessoal do Hospital Tongji se colocou na parte externa, todos com as cabeças inclinadas em direção ao prédio principal, alguns ainda com os trajes de proteção, que se tornou um símbolo da crise em todo o mundo.

Nacional:

1 - As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, no dia (1° de abril), 5.827 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 203 mortes pela Covid-19. A maior parte das mortes foi registrada em São Paulo, com 136 vítimas, e no Rio de Janeiro, com 23.

Regional e Local:

1 - Faleceu na tarde do dia 1 de abril, o ex prefeito e atual diretor da câmara de vereadores de Tupanciretã Miguel Chiapetta Cardoso.

Em virtude de uma infecção bacteriana, o ex prefeito se encontrava na CTI do Hospital de Caridade de Santa Maria desde o dia 29 de março.

O velório aconteceu na Câmara de Vereadores de Tupanciretã e o enterro aconteceu por volta das 10h, desta quinta, no Cemitério Municipal de Tupanciretã.

Miguel foi prefeito de Tupanciretã por 4 mandatos. Além disso, estava atualmente no cargo de diretor da câmara de vereadores de Tupanciretã.

2 - Na tarde do dia 6 de abril a Prefeitura Municipal de Tupanciretã divulgou um novo Decreto de Calamidade Pública. O Decreto nº 5815 determinou as áreas do comércio que devem permanecer fechadas ou abertas, essas com restrições.
O Prefeito Carlos Augusto Brum de Souza foi entrevistado no programa Tupã Comunidade.

Carlos disse que o decreto não deixa o comércio de portas abertas normalmente, mas flexibiliza criando a possiblidade de alguns setores trabalhar. Segundo consta no decreto “São medidas sanitárias, de adoção obrigatória por todos, para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo COVID-19 (novo Coronavírus)”.

Foram suspensas, diante das evidências científicas e análises sobre as informações estratégicas em saúde, observado o indispensável à promoção e à preservação da saúde pública, para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo COVID-19 (novo Coronavírus), as aulas, cursos e treinamentos presenciais em toda a rede de ensino municipal, incluindo escolas privadas, e demais instituições de ensino, de todos os níveis e graus, bem como em estabelecimentos educativos, de apoio pedagógico ou de cuidados a crianças, incluídas as creches e pré-escolas, situadas em todo o território do Município de Tupanciretã.

Reuniões e eventos não estão permitidos em nenhum tipo de condição. Arte, cultura e diversão todos fechados.



Voltar

Entrevistas

  • Em entrevista ao Variedades, O Delegado Adriano de Rossi, falando sobre os golpes que acontecem na cidade.
    • Em entrevista ao Variedades, O Delegado Adriano de Rossi, falando sobre os golpes que acontecem na cidade.

    • 15/01/2021 10:23:56
  • Entrevista com a Professora Carmen Genro
    • Entrevista com a Professora Carmen Genro

    • 15/01/2021 09:43:42
  • Programa Encontro Marcado:
    • Programa Encontro Marcado: "Conquista pessoal"

    • 15/01/2021 08:50:25

Últimos recados

    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA
    • 03.04.2020
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Parabéns pela programação...curtindo a rádio via internet da cidade de esteio, gostaria de ouvir a música DOMADOR VENTENA Do grande BAITACA, oferecer para o tio João Batista Freitas Gracez lá do carajá grande na joia.um abraço para este xiru véio. Um abraço a todos da rádio.
    • 23.02.2020
    • Marizane Rodrigues
    Ofereço a música Sinônimo do Amor (Bruno&Marrone) para minhas irmãs Mirian&Maura e especialmente à minha mãe Iolanda Rodrigues,residentes no bairro Elizabeth;quero cumprimentá-las por serem mulheres de muito valor e mães extremamente guerreiras❤Que Deus às abençoe,lhes dê saúde e fé pra continuar enfrentando as batalhas que tenham no caminho????Amo muito esse trio!
    • 04.01.2020
    • jocemar ferreira da costa
    thalissa ,sabe ter vc como neta foi uma das melhores coisas que aconteceu em nossa vidas nos sentimos realizados parabens princesa que seu dia contenha todas as alegrias que vc merece seremos os avos realizados se seu coraçao se sentir em paz e feliz te amamos muito ! de seus avos sara e rodimar sua mae e padrasto carine e silvio e seus tios e primos manu cadu e eliel thalissa lavinia reside em julio de castilhos
    • 04.01.2020
    • jocemar ferreira da costa
    thalyssa ...sabe ter vc como neta foi uma das melhores coisas que aconteceu em nossas vidas ,nos sentimos realizados ,parabens minha linda que seus 14 anos lhe traga muita sabedoria que seu dia contenha todas as alegrias que vc merece seremos os avos realizados se seu coraçao se sentir em paz e feliz lhe amamos muito de seus avos sara e rodimar da sua mae e padrasto carine e silvio e seus tios thais jocemar,josoe e vanessa e priminhos cadu e manu !!! thalissa lavinia reside em julio de castilhos

Categorias