Notícias

Retrospectiva 2020 - Fevereiro

31/12/2020 10:27:21
Retrospectiva 2020 - Fevereiro

Internacional:

1 - Foi confirmada na segunda-feira 3 de fevereiro a primeira morte pelo novo coronavírus no território semi-autônomo de Hong Kong. Em toda a China, na data do dia 3 já eram 426 mortes e mais de 20,4 mil casos confirmados da doença. A vítima foi um homem de 39 anos que estava entre os 15 casos da doença confirmados na região.

2 - O Japão informou na segunda-feira, 10 de fevereiro, que 66 novos casos de infecção por coronavírus foram identificados no navio de cruzeiro Diamond Princess, que está em quarentena no litoral do país. Com isso, o total de pessoas infectadas na embarcação subiu para 136. O navio transportava 2.666 passageiros e 1.045 tripulantes antes do surto de coronavírus, segundo a operadora do cruzeiro.

Nacional:

1 - O primeiro caso confirmado de Covid-19 no Brasil ocorreu em São Paulo. Um homem de 61 anos, residente da capital paulista, que tinha feito uma viagem para a Itália entre 9 e 21 de fevereiro, é considerado o primeiro registro de contaminação da doença no país.

À época, ele procurou um serviço de saúde com sintomas respiratórios. A confirmação ocorreu no dia 26 de fevereiro, após ele ser submetido a dois exames que deram positivo para a infecção. Na ocasião, outras 30 pessoas da família do paciente foram colocadas em observação.

Regional e Local:

1 - Por volta das 13h30 da quarta-feira, 12 de fevereiro, um galpão da empresa Sementes Estrela localizado da Av. Presidente Vargas pegou fogo em Tupanciretã. Os bombeiros voluntários, UBVT, foram até o local combater as chamas e devido a grande proporção do incêndio o Corpo de Bombeiros Militares de Cruz Alta, foram acionados devido a grande proporção do incêndio. A equipe da Rádio Tupã foi até o local acompanhar o caso.

Os voluntários da UBVT realizaram uma das primeiras ações de resfriamento das paredes internas para que o fogo não se alastrasse vindo atingir todo o estoque de material plástico e ráfia. O primeiro combate foi somado ao apoio de um caminhão tanque vindo de Júlio de Castilhos, mais caminhões tanques de produtores rurais e um lava jato móvel e somado todo o esforço dos colaboradores da Empresa Estrela. O Corpo de Bombeiros Militares de Cruz Alta também ajudaram no combate as chamas e realizaram o resfriamento das paredes e rescaldo final, explicou o Bombeiro Voluntário de Tupanciretã Luis Afonso. (Luis 1)

A equipe do Corpo de Bombeiros Militares de Cruz Alta veio com caminhão e mais uma viatura de apoio. Segundo informação de funcionário, a diretoria realizou reunião logo após o combate ao incêndio e não haviam passado nenhuma informação do motivo do sinistro. A Rádio Tupã em contato com o Coordenador de Produção Luis Henrique Albiero explicou que a diretoria da empresa entrará em contato e irá emitir uma nota explicando o fato. Ele ressaltou que o fogo foi controlado e não houve feridos, apenas danos materiais de pequena monta.

Por volta das 23h desta quarta-feira, 13, a UBVT retornou na sede da empresa para realizar uma nova ação para combater o fogo em uma grande quantidade de brasa incandescente. Segundo informações dos Bombeiros Voluntários foi utilizando 8.400 litros de água em 2h20m. O local segue monitorado.

2 - O Município de Tupanciretã publicou decreto estabelecendo os horário de funcionamento de bares, restaurantes, cafés, lancherias e similares.

O Prefeito Carlos Augusto Brum de Souza foi entrevistado no programa Tupã Comunidade desta quinta-feira, 20.

O Prefeito assinou decreto nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, definindo os horários de funcionamento destes estabelecimentos em Tupanciretã. Para a realização do decreto o município levou em consideração algumas questões como o Procedimento instaurado pelo Ministério Público Estadual para investigar a perturbação do sossego público na área central de Tupanciretã e Abaixo-assinado protocolado no Ministério Público Estadual com um número expressivo de cidadãos preocupados com a situação;

O poder público decretou que de segunda a quinta-feira o horário é das 7h da manhã até às 24h. Na sextas-feiras das 07h até as 2h da madrugada e nos sábados e vésperas de feriado o funcionamento é das 7h até as 4h da madrugada.
No domingo é das 08h às 24h.

Segundo o decreto o horário de funcionamento independe do contido em alvará de funcionamento já expedido pelo poder público. O decreto também prevê penalidades para quem colocar mesas, cadeiras, vasos ou outros objetos na calçada pública.

O descumprimento do decreto acarretará notificação. No caso de reincidência multa de 5 a 10 (VRM) - Valor de Referência Municipal, e cancelamento do Alvará.

  • (Luis 1)


Voltar

Entrevistas

  • Em entrevista ao Variedades, O Delegado Adriano de Rossi, falando sobre os golpes que acontecem na cidade.
    • Em entrevista ao Variedades, O Delegado Adriano de Rossi, falando sobre os golpes que acontecem na cidade.

    • 15/01/2021 10:23:56
  • Entrevista com a Professora Carmen Genro
    • Entrevista com a Professora Carmen Genro

    • 15/01/2021 09:43:42
  • Programa Encontro Marcado:
    • Programa Encontro Marcado: "Conquista pessoal"

    • 15/01/2021 08:50:25

Últimos recados

    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA
    • 03.04.2020
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Parabéns pela programação...curtindo a rádio via internet da cidade de esteio, gostaria de ouvir a música DOMADOR VENTENA Do grande BAITACA, oferecer para o tio João Batista Freitas Gracez lá do carajá grande na joia.um abraço para este xiru véio. Um abraço a todos da rádio.
    • 23.02.2020
    • Marizane Rodrigues
    Ofereço a música Sinônimo do Amor (Bruno&Marrone) para minhas irmãs Mirian&Maura e especialmente à minha mãe Iolanda Rodrigues,residentes no bairro Elizabeth;quero cumprimentá-las por serem mulheres de muito valor e mães extremamente guerreiras❤Que Deus às abençoe,lhes dê saúde e fé pra continuar enfrentando as batalhas que tenham no caminho????Amo muito esse trio!
    • 04.01.2020
    • jocemar ferreira da costa
    thalissa ,sabe ter vc como neta foi uma das melhores coisas que aconteceu em nossa vidas nos sentimos realizados parabens princesa que seu dia contenha todas as alegrias que vc merece seremos os avos realizados se seu coraçao se sentir em paz e feliz te amamos muito ! de seus avos sara e rodimar sua mae e padrasto carine e silvio e seus tios e primos manu cadu e eliel thalissa lavinia reside em julio de castilhos
    • 04.01.2020
    • jocemar ferreira da costa
    thalyssa ...sabe ter vc como neta foi uma das melhores coisas que aconteceu em nossas vidas ,nos sentimos realizados ,parabens minha linda que seus 14 anos lhe traga muita sabedoria que seu dia contenha todas as alegrias que vc merece seremos os avos realizados se seu coraçao se sentir em paz e feliz lhe amamos muito de seus avos sara e rodimar da sua mae e padrasto carine e silvio e seus tios thais jocemar,josoe e vanessa e priminhos cadu e manu !!! thalissa lavinia reside em julio de castilhos

Categorias