Notícias

Secretária de Educação Rosani Didoné falou sobre planos de ação em meio à pandemia

04/05/2020 12:03:43
Secretária de Educação Rosani Didoné falou sobre planos de ação em meio à pandemia

Em entrevista ao Variedades desta manhã de segunda-feira (04), Rosani Taschetto Didoné, Secretária Municipal de Educação falou sobre o Plano de Ação da Secretaria de Educação diante do Decreto de enfrentamento ao Coronavírus.

Rosane falou que a secretaria está trabalhando com muita atenção e com muita preocupação com a pandemia de coronavírus no mundo.

Em relação às aulas, Rosane disse que a educação está atuando de forma a preservar a saúde dos alunos, dos professores e das famílias em geral... (Rosane 1)

A secretaria optou pelo fechamento das escolas do município, durante a vigência do primeiro decreto no mês de março.

Rosane informou que a secretaria participou de muitas reuniões e chegaram à conclusão que não deveriam se preocupar com os 200 dias letivos, mas sim com as 800 horas. Através das horas-aula seria possível levar até os alunos o conteúdo do ensino do período.

A Secretária falou que o primeiro plano de ação foi o retorno das atividades com os professores e a direção das escolas, sempre tomando muito cuidado com os planos de ação e com a prevenção ao coronavirus utilizando equipamentos de proteção individual, recuperando as aulas no mês de maio. Com a renovação do decreto e a determinação do retorno das aulas no mês de junho, surgiu o segundo plano de ação. Neste novo plano serão distribuídos aos alunos materiais para que eles realizem atividades em casa e com isto surgiu uma preocupação, pois muitos alunos não tem acesso aos meios de informação (internet, telefone, computador) o que pode dificultar o ensino.

A partir desta segunda (04) as escolas municipais reabrem com a presença de direção e professores respeitando as recomendações da não presença de pessoas com mais de 60 anos, grávidas ou com comorbidade que aumente os riscos do COVID-19. Quem estiver nas escolas deverão entregar aos pais, responsáveis ou diretamente aos alunos o material didático. Os professores deverão utilizar os meios possíveis para que o aluno consiga realizar a tarefa.

No interior os professores irão até as escolas com o material, onde os diretores farão a entrega do material didático, disse Rosane... (Rosane 2)

Rosane informou que a diretoria de cada escola deverá entrar em contato, por telefone, para orientar sobre os horários para retirada do material nas escolas.

Quanto ao material, ele será entregue em um dia da semana, de acordo com a organização de cada escola. O aluno deverá fazer as tarefas e entregar as atividades na semana posterior, o professor deve receber de volta, avaliar e enviar outras atividades para o aluno.
A entrevista com Rosani Taschetto Didoné, está disponível no site da Rádio Tupã, no link de áudios e entrevistas, aplicativos da Tupã e live do variedades no Facebook da Tupã.

  • (Rosane 2)
  • (Rosane 1)


Voltar

Entrevistas

  • Programa Encontro Marcado: com o tema: “Texto de Martha Medeiros-Mãe...” apresentação Cristina Brum.01/06/20
    • Programa Encontro Marcado: com o tema: “Texto de Martha Medeiros-Mãe...” apresentação Cristina Brum.01/06/20

    • 01/06/2020 10:03:36
  • Covid-19: Mais um caso importado confirmado em Tupanciretã
    • Covid-19: Mais um caso importado confirmado em Tupanciretã

    • 01/06/2020 09:52:34
  • Previsão de Tempo para esta segunda-feira, 01/06/20.
    • Previsão de Tempo para esta segunda-feira, 01/06/20.

    • 01/06/2020 09:46:06

Últimos recados

    • 03.04.2020
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Parabéns pela programação...curtindo a rádio via internet da cidade de esteio, gostaria de ouvir a música DOMADOR VENTENA Do grande BAITACA, oferecer para o tio João Batista Freitas Gracez lá do carajá grande na joia.um abraço para este xiru véio. Um abraço a todos da rádio.
    • 23.02.2020
    • Marizane Rodrigues
    Ofereço a música Sinônimo do Amor (Bruno&Marrone) para minhas irmãs Mirian&Maura e especialmente à minha mãe Iolanda Rodrigues,residentes no bairro Elizabeth;quero cumprimentá-las por serem mulheres de muito valor e mães extremamente guerreiras❤Que Deus às abençoe,lhes dê saúde e fé pra continuar enfrentando as batalhas que tenham no caminho????Amo muito esse trio!
    • 04.01.2020
    • jocemar ferreira da costa
    thalissa ,sabe ter vc como neta foi uma das melhores coisas que aconteceu em nossa vidas nos sentimos realizados parabens princesa que seu dia contenha todas as alegrias que vc merece seremos os avos realizados se seu coraçao se sentir em paz e feliz te amamos muito ! de seus avos sara e rodimar sua mae e padrasto carine e silvio e seus tios e primos manu cadu e eliel thalissa lavinia reside em julio de castilhos
    • 04.01.2020
    • jocemar ferreira da costa
    thalyssa ...sabe ter vc como neta foi uma das melhores coisas que aconteceu em nossas vidas ,nos sentimos realizados ,parabens minha linda que seus 14 anos lhe traga muita sabedoria que seu dia contenha todas as alegrias que vc merece seremos os avos realizados se seu coraçao se sentir em paz e feliz lhe amamos muito de seus avos sara e rodimar da sua mae e padrasto carine e silvio e seus tios thais jocemar,josoe e vanessa e priminhos cadu e manu !!! thalissa lavinia reside em julio de castilhos
    • 22.12.2019
    • Marizane Rodrigues
    Parabéns à terra da Mãe de Deus que completou 91 anos de história nesse sábado 21 de Dezembro????????e um grande abraço do tamanho do Rio Grande do Sul tchê à minha mãe Iolanda e minhas irmã Maura do Bairro Elizabeth se possível quero ouvir a música "Mãe Campeira" tudo de bom aos meus conterrâneos desta terra amada!
    • 19.11.2019
    • Jaidison e Michele
    Somos de Rosario do Sul estamos conectados com voces abraço

Categorias