Notícias

04/12/2018 09:48:09

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Tupanciretã 03/12

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Tupanciretã 03/12

A Câmara de Vereadores de Tupanciretã realizou mais uma Sessão Ordinária na noite desta segunda-feira, dia 3 de dezembro. Os vereadores trataram de diversas questões de interesse público.

O vereador do PRB Luiz Valmor da Silva França, o Catite, lembrou que na semana passada Tupanciretã recebeu uma nova ambulância para os trabalhos da saúde. A ambulância foi adquiridas com recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Carlos Gomes. (Luís Valmor 1)

O vereador do PSDB Gilberto Inácio dos Santos, o Beto sem nada, falou sobre seu Pedido de Providência nº 92/2018. O pedido é referente à limpeza em torno dos trilhos em especial na entrada da cidade via RS 392 a qual é uma reclamação dos motoristas de ônibus de transporte escolar e dos demais motoristas. (Gilberto 1)

O vereador do PP Carlos Augusto Oliveira dos Santos informou que acontecerá reunião com os fiscais de saúde, dia 06 de dezembro, quinta-feira, as 10h, na Câmara de Vereadores. A reunião irá orientar os comercializastes sobre os alimentos que estão em condições adequadas para consumir. A reunião será especificamente para quem comercializa e armazena produtos de origem animal. Acontecerá fiscalização no município. (Carlos 1)

O vereador do PSDB José Leonor Machado da Silva, o Zé do Povo, falou sobre o evento que aconteceu no domingo, 02 de dezembro, no Estádio Nathalio Herter. O valor da entrada é material de limpeza ou higiene. Todo o valor na venda de lanches e materiais arrecadados na entrada do jogo foram destinados para a APAE. Zé disse que o jogo fui um sucesso com boa participação do publico. (José Leonor 1)

O vereador do PP Milvo José Vendrusculo, o Didi, falou sobre as estradas do interior do município. Ele disse que as estradas estão precárias e pediu a setor de obras para das uma atenção as estradas. Milvo realizou visitas a três assentamentos do interior do município. (Milvo 1)

O vereador do PSD Almir José Rebelo de Oliveira disse que o presidente da França Emmanuel Macron quis “colocar o dedo” na cara do presidente eleito Jair Bolsonaro. Se Bolsonaro não amolecer na mentira do Acordo de Paris, a França ira bicotar qualquer relação da Europa com o Mercosul. O Acordo de Paris é um tratado sobre a Mudança do Clima, que rege medidas de redução de emissão dióxido de carbono a partir de 2020. (Almir 1)

O vereador do PT Claudiomiro Cordeiro dos Santos, o Nenê, falou sobre a situação do HCBT. Segundo Nenê uma mãe foi internar seu filho, que estava com infecção no pulmão, em um quarto particular e o hospital exigiu um cheque calção. Claudiomiro disse que é proibido o uso de cheque calção em estabelecimento publico. A paciente foi para Júlio de Castilho, pois se indignou com a situação. (Claudiomiro 1)

A Rádio Tupã entrou em contato com a gestora do Hospital de Caridade Brasilina Terra. A gestora disse que não irá se manifestar sobre o assunto.

A vereadora do MDB Carina Santos da Costa Valau falou sobre a unidade móvel de saúde. Carina foi atrás da informação perguntando qual o valor da reforma da unidade móvel. A vereadora disse que o Gestor da Saúde respondeu que não foi realizado a reforma, apenas instalação de dois aparelhos de ar condicionado em 2015. Carina disse que não era necessário reformar e os valores dos ar condicionados não estão claros. (Carina 1)

O presidente da casa, vereador do PP Benezer José Cancian, o Chico Cancian, disse que no dia 7 de dezembro, sexta-feira, às 17h15min, a Maria Fumaça estará em Tupanciretã na antiga Estação Férrea juntamente com algumas composições de passageiros, com enfeites natalinos. Benezer disse que graças a Roberto Pedrozo junto a Rumo conseguiu que a maquina parasse no município. (Benezer 1)

Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 087/2018 de 12 de Novembro de 2018 , Origem do Executivo que estabelece o calendário de eventos do Município de Tupanciretã para o exercício de 2019.

  • (Milvo 1)
  • (Luìs Valmor 1)
  • (José Leonor 1)
  • (Gilberto 1)
  • (Claudiomiro 1)
  • (Carlos 1)
  • (Carina 1)
  • (Benezer 1)
  • (Almir 1)


Voltar

Entrevistas

  • Campanha Natal sem Fome faz blitz no Mercado Bolichão
    • Campanha Natal sem Fome faz blitz no Mercado Bolichão

    • 18/12/2018 11:44:53
  • Diretor da Escola Municipal Dr Flory Druck Kruel, Benhur Terra - Parte 02
    • Diretor da Escola Municipal Dr Flory Druck Kruel, Benhur Terra - Parte 02

    • 18/12/2018 11:00:49
  • Diretor da Escola Municipal Dr Flory Druck Kruel, Benhur Terra - Parte 01
    • Diretor da Escola Municipal Dr Flory Druck Kruel, Benhur Terra - Parte 01

    • 18/12/2018 10:12:56

Últimos recados

Categorias