Notícias

Segundo Gustavo Terra, Tupanciretã está em pré-colapso

18/02/2021 12:06:24
Segundo Gustavo Terra, Tupanciretã está em pré-colapso

Em entrevista ao Variedades, o Prefeito Gustavo H. Terra falou sobre as decisões tomadas na reunião do Conselho de Operações de Emergência (COE) que ocorreu na manhã desta quinta-feira (18).

O Prefeito criticou as atitudes de muitas pessoas de Tupanciretã que participaram de festas, aglomerações e viagens neste feriado de Carnaval.

A ESF 4 manteve o atendimento nesta quarta-feira (17) até perto das 21h devido a grande demanda de pessoas procurando atendimento. Foram atendidas todas as fichas entregues até o horário de atendimento das 19h, após este horário, a equipe atendeu as pessoas remanescentes.

Na reunião desta quinta-feira (18), ficou decidido que as multas serão dobradas para quem descumprir as regras do distanciamento. O comércio não terá o lockdown em Tupanciretã, mas os comerciantes que descumprirem as regras terão seu alvará caçado temporariamente e terá que ficar com seu estabelecimento fechado. (Gustavo 1)

Fica mantido o regramento de 1 pessoa a cada 16 m² nos estabelecimentos comerciais, com a fiscalização destes sendo intensificada.

Sobre as aulas que estavam previstas para retornarem em março em modelo híbrido, se mantém o calendário mas com o adiamento do sistema hibrido por 30 dias. As aulas seguem com o retorno de alunos do 6° ao 9° ano no dia 1 de março e do 1° ao 5° ano no dia 8 de março mas em modelo remoto durante todo o mês de março.  (Gustavo 2)

A partir do mês de abril será estudada a situação da pandemia no município, para a possível retomada das aulas em modelo híbrido.

Gustavo H. Terra declarou que Tupanciretã está em uma situação de "pré-colapso" em todos os segmentos públicos, principalmente o da saúde. A cidade possui 16 leitos clínicos no Hospital destinados ao covid, destes 8 estão ocupados e 8 livres devido ao oferecimento de leitos de outros municípios. Se não houvesse o oferecimento de leitos de outros municípios, Tupanciretã estaria com os 16 leitos ocupados sem disponibilidade para mais pacientes. (Gustavo 3)

Neste Feriado de Carnaval, o Hospital de Caridade Brasilina Terra atendeu 312 pacientes sendo que 146 eram pacientes com covid-19. Foi feita uma triagem com o atendimento dos casos mais urgentes que não poderiam aguardar para o atendimento no ESF 4.

A Municipalidade provavelmente estará fechando algumas unidades básicas de saúde devido a grande demanda exigida de funcionários da saúde e médicos para atender pacientes com suspeita de covid-19 no ESF 4.

Gustavo pede para que a comunidade procure a saúde apenas em urgência e emergência ou aqueles que estejam com sintomas de covid-19, devido ao iminente risco de colapso da saúde pública em Tupanciretã. (Gustavo 4)

Ao final da entrevista, o Prefeito fez um apelo para a comunidade colaborar e dar o exemplo para todos. Que cada um mude os seu hábitos comportamentais, fazendo o seu lockdown pessoal, assim saindo apenas quando for necessário. (Gustavo 5)

A entrevista completa você confere no link de entrevistas no portal da Tupã.

Clique aqui para ver a entrevista completa.

  • (Gustavo 5)
  • (Gustavo 4)
  • (Gustavo 3)
  • (Gustavo 2)
  • (Gustavo 1)


Voltar

Entrevistas

  • Em entrevista ao Variedades o Rotariano Jefferson Andreata, o Presidente do Rotary Club Mãe de Deus Daniel Dias a Secretária de desenvolvimento social e habitação Barbara Jeane Silveira Almeida Terra e o Diretor do Hospital de Caridade Brasilina Terra Evandro Pinto da Silveira falaram sobre o projeto Tupanciretã Solidária. 26/02/21.
    • Em entrevista ao Variedades o Rotariano Jefferson Andreata, o Presidente do Rotary Club Mãe de Deus Daniel Dias a Secretária de desenvolvimento social e habitação Barbara Jeane Silveira Almeida Terra e o Diretor do Hospital de Caridade Brasilina Terra Evandro Pinto da Silveira falaram sobre o projeto Tupanciretã Solidária. 26/02/21.

    • 26/02/2021 16:38:04
  • Previsão do tempo, 26/02/21.
    • Previsão do tempo, 26/02/21.

    • 26/02/2021 16:37:12
  • Programa Encontro Marcado com o tema- “Como aprendi a rezar com as formigas” Apresentação Cristina Brum para o dia 26/02/21 sexta-feira
    • Programa Encontro Marcado com o tema- “Como aprendi a rezar com as formigas” Apresentação Cristina Brum para o dia 26/02/21 sexta-feira

    • 26/02/2021 16:25:44

Últimos recados

    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA
    • 03.04.2020
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Parabéns pela programação...curtindo a rádio via internet da cidade de esteio, gostaria de ouvir a música DOMADOR VENTENA Do grande BAITACA, oferecer para o tio João Batista Freitas Gracez lá do carajá grande na joia.um abraço para este xiru véio. Um abraço a todos da rádio.
    • 23.02.2020
    • Marizane Rodrigues
    Ofereço a música Sinônimo do Amor (Bruno&Marrone) para minhas irmãs Mirian&Maura e especialmente à minha mãe Iolanda Rodrigues,residentes no bairro Elizabeth;quero cumprimentá-las por serem mulheres de muito valor e mães extremamente guerreiras❤Que Deus às abençoe,lhes dê saúde e fé pra continuar enfrentando as batalhas que tenham no caminho????Amo muito esse trio!
    • 04.01.2020
    • jocemar ferreira da costa
    thalissa ,sabe ter vc como neta foi uma das melhores coisas que aconteceu em nossa vidas nos sentimos realizados parabens princesa que seu dia contenha todas as alegrias que vc merece seremos os avos realizados se seu coraçao se sentir em paz e feliz te amamos muito ! de seus avos sara e rodimar sua mae e padrasto carine e silvio e seus tios e primos manu cadu e eliel thalissa lavinia reside em julio de castilhos
    • 04.01.2020
    • jocemar ferreira da costa
    thalyssa ...sabe ter vc como neta foi uma das melhores coisas que aconteceu em nossas vidas ,nos sentimos realizados ,parabens minha linda que seus 14 anos lhe traga muita sabedoria que seu dia contenha todas as alegrias que vc merece seremos os avos realizados se seu coraçao se sentir em paz e feliz lhe amamos muito de seus avos sara e rodimar da sua mae e padrasto carine e silvio e seus tios thais jocemar,josoe e vanessa e priminhos cadu e manu !!! thalissa lavinia reside em julio de castilhos

Categorias