Notícias

Solenidade de transmissão do cargo de prefeito e vice-prefeito de Tupanciretã

01/01/2021 13:04:19
Solenidade de transmissão do cargo de prefeito e vice-prefeito de Tupanciretã

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 1 de janeiro, a solenidade de transmissão do cargo de prefeito. Gustavo Terra assumirá o mandato de prefeito juntamente com o vice-prefeito, Márcio Teixeira Dias.

Gustavo Terra e Márcios Teixeira Dias estarão à frente do poder executivo pelos próximos quatro anos. Além das funções do cargo de prefeito, Gustavo Terra assumirá a secretária de Esporte, Cultura e Turismo. Já Márcio Dias, vice-prefeito, assumirá a Secretaria do Agronegócio e Sustentabilidade Ambiental.

O ex-prefeito Carlos Augusto, o Guga, falou no início da solenidade que a administração pública deve trabalhar para o bem comum, ir em busca da satisfação das pessoas. O objetivo dele, enquanto prefeito e a frente da administração pública, foi reorganizar o município e fazer o melhor possível para a comunidade. (Guga 1)

Emocionado, o ex-prefeito, agradeceu aos funcionários e colegas pelas homenagens, agradecimentos e o reconhecimento que teve durante os dois mandatos que teve como prefeito. É um carinho que levará para toda a vida.  (Guga 2)

Gustavo Terra diz estar emocionado e honrado em ser o 18º prefeito empossado do município de Tupanciretã, sua terra natal.  (Gustavo 1)

Para 2021, Gustavo Terra tem a expectativa de que o Legislativo e o Executivo trabalhem juntos. As campanhas eleitorais se encerram e o momento não é para se portarem como inimigos políticos. Devemos nos portar pensando no bem comum, no desenvolvimento e no futuro da comunidade. Gustavo ainda espera ter o apoio total do legislativo assim como dará apoio aos projetos elaborados pelo legislativo. (Gustavo 2)


Sobre a pandemia, Gustavo Terra tem a esperança de que a pandemia perca força e que fique sobre controle. Espera retomar todas as atividades de vento em poupa, com cem por cento de atuação. Acredita que o município conseguirá recuperar o tempo perdido, fortalecendo as empresas que enfrentaram dificuldades econômicas, uma vez que isso não é apenas local, regional, estadual. Isso afetou a economia mundialmente. Essa guerra biológica que estamos enfrentando, ele irá enfrentar de maneira racional e sem ideologias. Em primeiro lugar está a nossa vida e temos de ter consciência disso. Cada um de nós tem responsabilidade sobre a sua vida, e devemos tomar os devidos cuidados necessários para preservar a integridade de nossa saúde física. Também devemos preservar saúde financeira do município, das empresas e preservar os nossos empregos. O Executivo está focado em ajudar a buscar soluções para o s problemas gerados pela pandemia. (Gustavo 3)

Por fim, acredita que agora é o momento do Legislativo e o Executivo lutarem pelos interesses da nossa cidade, dos eleitores e não eleitores. A cidade precisa ocupar na esfera nacional, o lugar que ela tem de direito. Espera que os poderes ajam em sintonia e harmonia, buscando o bem comum. (Gustavo 4)

Em entrevista exclusiva à Rádio Tupã, após a solenidade, o prefeito Gustavo Terra está satisfeito em receber o município muito bem administrado. A partir do dia 4, poderão eleger quais pontos receberão os primeiros investimentos, dando continuidade ao trabalho que está acontecendo. Sempre priorizando o bem comum. A gestão da prefeitura se destacará pela boa gestão e pela eficiência de toda a máquina pública. 

Falando sobre a Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer, a qual ele assumirá para fazer uma economia, a área da cultura foram muito prejudicadas. Enquanto o cenário epidemiológico não alterar, não poderemos realizar grandes atividades culturais. Esta secretaria não irá carecer de uma dedicação muito intensa por parte de um secretário. Quando o cenário alterar, ele irá buscar um secretário a altura da pasta. ( Gustavo 6)

Em relação a saúde e a pandemia, Gustavo Terra ressaltou que cada um tem a sua responsabilidade com a pandemia. E não se pode transferir ao poder público, toda a responsabilidade do ocorrido no município. Cada um sabe como evitar o contágio. E que tenhamos em 2021 prospero e que Tupanciretã siga em pleno desenvolvimento. (Gustavo 7)

O primeiro decreto publicado é a continuidade na intervenção do Hospital Brazilina Terra. Na saúde, além de buscar novos médicos, ele fará algumas mudanças no formato atendimento dos médico no Hospital, onde passará a ter atendimento médico presencial 24 horas por dia, 7 dias por semana.(Gustavo 8)

Já há um levantamento e um orçamento de todas as ruas que faltam ser calçadas em Tupanciretã. Antecipando que não haverá recursos próprios para realizar todas essas obras, espera auxilio dos vereadores para conquistar esse recursos via governo federal.  (Gustavo 9)

O ex-prefeito Carlos Augusto falou do ciclo que se encerrou, trabalhou para entregar o município com equilíbrio, organizado, planejado e acredita que a administração segue em boas mãos. (Guga 3)

O vice-prefeito eleito, Márcio Dias, também concedeu entrevista à rádio Tupã. Falou que assumir é uma oportunidade única. Tupanciretã dá o aval para que possam seguir os bons trabalhos que está sendo feito no Município. Aproveita ainda para agradecer e ressaltar que agora é a hora de muito trabalho, olhar para o futuro. Acredita que não há como ter desenvolvimento, progresso e acesso da população as políticas públicas sem trabalho árduo por parte da Administração Pública.(Marcio 1)

Clique aqui para assistir a cerimônia completa. 

(Gustavo 7)
(Marcio 1)
(Gustavo5)
(Gustavo 9)
(Gustavo 8)
(Gustavo 6)
(Gustavo 4)
(Gustavo 3)
(Gustavo 2)
(Gustavo 1)
(Guga 3)
(Guga 2)
(Guga 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com Espaço saúde. 27/03/24
    • Variedades Tupã com Espaço saúde. 27/03/24

    • 27/03/2024 09:59:33
  • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 27/03/24
    • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 27/03/24

    • 27/03/2024 09:57:54
  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 27/03/24
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 27/03/24

    • 27/03/2024 09:55:07

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias